Últimas indefectivações

sábado, 16 de março de 2019

Temos de escolher as nossas batalhas

"Slavia de Praga, Villarreal, Valencia, Frankfurt, Arsenal, Chelsea e Napoli. É esta a minha ordem para o sorteio de hoje. Acho que temos boas chances contra Slavia e Villarreal. Valencia, Frankfurt e Arsenal seriam eliminatórias equilibradas. E depois Chelsea e Napoli não seríamos favoritos. No entanto, o facto de ainda haver tantas equipas fortes, acho que devia por em perspectiva toda a competição. A verdade é que o Benfica não tem plantel, pelo menos neste momento, para andar a lutar por duas provas.
O Benfica criou o seu 11 base e sempre que é obrigado a deixar peças de fora desse 11 base, a equipa ressente-se. Jonas com bola é um jogador excepcional. Mas a equipa joga com menos qualidade com Jonas em campo do que jogava com Seferovic em campo. Jonas já tem uma certa idade. Não pressiona, não dá profundidade, é capaz de baixar para construir, mas isso depois tira qualidade no ataque. Seferovic é um jogador insubstituível no Benfica. Primeiro porque não há ninguém que jogue como ele. Segundo porque não há uma segunda maneira de jogar tão eficiente como aquela que criámos quando Seferovic estava em campo. É o caso mais grave no Benfica. Mas há mais. Há gaps consideráveis entre Grimaldo, Pizzi, Rafa e os seus substitutos. Enquanto Corchia consegue fazer o papel de Almeida, Ferro consegue fazer o papel de Jardel e Florentino o de Samaris, há quatro jogadores que quando saem a equipa joga menos bem.
É assim em todo o lado. Quando não joga o Ronaldo na Juventus tem que jogar outro que não tem a mesma qualidade. A diferença é que o outro é o Moise Kean que é capaz de fazer diferença num jogo com um adversário mais frágil. E se não fizer, a Juventus tem 18 pontos de vantagem para o Napoli logo não tem mal. No Benfica os outros são Yuri Ribeiro, Krovinovic, Gedson, Zivkovic ou Cervi que não são maus jogadores, mas que neste momento não fazem grande diferença. Não estão enquadrados com a equipa. Yuri Ribeiro está irreconhecível desde do início da época. Cervi é banal. Krovinovic está lento e mastiga muito o jogo. Todos estes jogadores seriam estrelas num Moreirense. Mas neste momento não são. A confiança não está lá. E o problema é que a nossa margem de erro para o Porto é inexistente.
Grimaldo, Pizzi, Rafa e Seferovic não vão fazer 2 jogos por semana até ao fim da temporada. Se fizerem, o mais provável é que se lesionem ou que acabem por deixar de render o mesmo devido ao cansaço. O Benfica perdeu na Croácia e empatou com o Belenenses não só por erros defensivos, mas porque Seferovic não jogou. Na minha opinião o Benfica devia concentrar-se no Campeonato, prova que tem maior probabilidade de ganhar. Na Liga Europa jogam os substitutos. Não temos plantel para mais. Se ao intervalo estivermos a perder, Rafa e Pizzi não podem fazer 120 minutos para ajudar a equipa a passar. Há outras prioridades. Temos que saber escolher as nossas batalhas."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!