Últimas indefectivações

segunda-feira, 16 de maio de 2016

Penitência

"Se perder esta Liga, o técnico que reclama conduzir "a melhor equipa" deverá olhar para os pecados próprios

quem jure que foi assim: "Míster, não lhe responda, que a gente trata do assunto no campo", disseram os jogadores do Benfica a Rui Vitória, ainda antes de 2015 terminar, na fase em que o bate-boca entre os técnicos das águias e do Sporting era ácido como nunca. Esta é uma história que gente conhecedora conta nos bastidores para explicar a ressurreição dos encarnados num campeonato que, a certa altura da primeira volta, estava francamente inclinado para os rivais de Alvalade. À superfície da discussão ao milímetro em que se transformou a principal prova futebolística temos os factos, e esses sugerem-nos que Jesus se deixou iludir pela vantagem pontual cavada para a sua antiga equipa no primeiro terço da Liga, sendo protagonista de excessos de linguagem que na trincheira contrária souberam converter em elemento regenerador. Tudo isso, sendo muito, é também insuficiente para justificar a cambalhota a que assistimos, convenhamos. Há que dizê-lo: Jesus deu ares de convencimento de que as faixas não lhe fugiriam - e que gozo lhe daria ser campeão contra o Benfica! Mas se perder este título, porque certezas só as teremos amanhã, o técnico que reclama conduzir "a melhor equipa" também deverá apontar o dedo a erros próprios na crueldade que lamenta, porque os houve, e aprender com eles. Por exemplo em casa, onde lhe competia ser devastador ou muito perto disso, faltou "andamento": o Sporting esbanjou nove pontos, seis contra segundos e terceiros planos (Paços de Ferreira, Rio Ave e Tondela) e três no cara a cara com o Benfica."

3 comentários:

  1. Apenas um reparo, de importância, sobre a seguinte frase :"...na fase em que o bate boca entre os técnicos das àguias e do Sporting era àcido como nunca!... " ; Porquê "as àguias" em minùsculas e Sporting em maiùsculas ??? Desde quando é que o sporting é maior que o BENFICA ?
    e acerca do "bate boca àcido" entre os dois...???
    como é que pode ter sido "entre os dois" se o "não treinador" Rui Vitôria , NUNCA LIGOU PEVIDE às provocações do jj ? o autor do artigo não relata os factos como eles aconteceram , mas sim, como ele queria que esses factos se
    tivessem acontecido...sempre na senda do agradar a gregos e a troianos, caracterîstica tão comum no pseudo-jornalismo desportivo Português!!!

    ResponderEliminar
  2. o nosso Rui vitória levou o ferrari vermelho a vitória numa prova cheia de trafulhice e armadilhas dos mafiosos verdes e azuis.
    o sr RUI VITORIA esta de parabéns pelo tri campeonato e uma chapada de luva branca ao judas.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!