"CRITICADO POR TUDO E POR NADA
SÓ ELE CONTINUA NA EUROPA!
(considerando os três ditos grandes)
O Porto, comandado pelo jovem treinador argentino Anselmi, que imediatamente após chegar a Portugal caiu nas boas graças de toda a imprensa e comentadores, caiu hoje em Roma. Era considerado pelo próprio presidente André Villas-Boas, e pela generalidade dos comentadores cá do burgo, candidato à vitória na Liga Europa. Fez uma campanha medíocre frente a um conjunto de adversários acessíveis na fase de liga e não passou do play off frente a uma Roma que está posicionada no nono lugar da Série A.
O Sporting, que era apontado cá dentro como candidato ao apuramento direto na Champions, até como provável grande surpresa da prova, que teve por felicidade um conjunto de adversários mais fácil do que o Benfica, viu-se aflito para conseguir o apuramento, e ontem foi eliminado no play off pelo 11º classificado da Bundesliga, que lhe tinha ganho três-zero em Alvalade.
O Benfica, comandado por Bruno Lage, que teve um conjunto de adversários muito complicado na fase de liga da Champions, fez mais pontos que o Sporting, goleou o Atlético de Madrid na Luz e vulgarizou a Juventus em Turim, e eliminou no play off o Monaco.
Bruno Lage, entretanto, vai sendo criticado por tudo e por nada: pelas opções que toma e que não toma, pelas substituições que faz e que não faz, pelo que diz e pelo que não diz nas conferências de imprensa, pela forma como se manifesta na linha lateral, porque se comporta como um treinador-adepto, enfim, tudo. De nada lhe serve não ter escolhido o plantel, não ter feito pré-época, ter encontrado um balneário desmotivado, ser o único na Europa, ter ganho a Taça da Liga, estar na luta pela Taça de Portugal e a dois pontos do Sporting no campeonato quando faltam 12 jornadas para o final. Tem razão quando diz que lhe atribuem as vitórias apenas à sorte.
Não sabemos como vai acabar a época. Mas sabemos que há muitas injustiças nas avaliações que são feitas ao trabalho de Bruno Lage. Parece que estão sempre à espera de um desaire para lhe caírem em cima. Pois se até caem quando ganha..."
O pior treinador do mundo será sempre o do Benfica enquanto o Rui Costa estiver na presidência. Seja Schnidt, seja Lage, seja quem for. Até o Amorim se alguma vez vier. O objectivo é a desestabilização para chegar ao poleiro e vender barato a quem está a patricinar isto tudo.
ResponderEliminarBem visto. Na mouche!
Eliminar