"Perante condicionalismos que esta temporada têm atingido excecional intensidade, cada vitória, cada sucesso, são importantes conquistas rumo a objetivos de época
São tempos de incerteza e de suscetibilidade os que correm na temporada de futebol para os clubes que lutam por títulos nas competições portuguesas e por chegar o mais longe possível nas europeias. Benfica e Sporting gerem, com pinças, plantéis fustigados por lesões e cansaço de jogadores importantes (porque mais utilizados), forçando treinadores a constantes substituições de peças-chave das equipas, dificultando-lhes a criação de rotinas e o ritmo competitivo cruciais a um sistema de jogo consolidado e eficaz.
O mesmo que o FC Porto não poderá alcançar por estar a construir equipa recorrendo-se de jogadores bastante jovens e inexperientes. Perante estes condicionalismos que esta temporada têm atingido excecional intensidade, cada vitória, cada sucesso, são importantes conquistas. Na Liga portuguesa, na dos Campeões ou Europa.
Em contraponto às vitórias do Benfica nas duas últimas jornadas do campeonato e a qualificação para os oitavos de final Champions e na Liga Europa, dois empates e a eliminação do Sporting em respetivas competições. No caso do FC Porto, empate e vitória, e hoje a (difícil) decisão do futuro na Liga Europa.
A tendência é de um ascendente das águias em contraposição a descendente dos leões e de impasse nos dragões. Todavia, esta ordem de coisas tem estabilidade tão precária que bastará um revés, entenda-se, derrota ou empate, contra vitória do rival(ais), para atenuar ou agudizar os estados de cada um do trio.
E o SC Braga está em crescendo, sim, mas também não estará imune aos mesmos males."
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!