Últimas indefectivações

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Pobreza de espírito, pobreza de mentalidade!

"Após o Vitória- FC Porto de ontem à noite, Wakaso foi o vitoriano escolhido para as declarações na flash interview. O médio ganês do Vitória ainda sente dificuldades para se exprimir em português, todavia fez um notável esforço para se exprimir na língua de Camões em frente às câmaras de televisão. Certamente um momento stressante para alguém que não está habituado a fazê-lo, ainda por cima num idioma que não é o seu. Wakaso teve uma atitude de coragem e de se lhe tirar o chapéu. Contudo nem toda a gente partilha desta opinião. No final da entrevista, os locutores da TSF afirmaram que é inadmissível o jogador ainda não falar português após tantos anos em Portugal. Para colocar a cereja no topo do bolo, um dos locutores disse que falta saber se Wakaso sabe falar a própria língua.
São declarações tristes, ainda por cima num órgão de comunicação social que deveria ser de referência. Vivemos em pleno século XXI num mundo cada vez mais global e que exige capacidade de adaptação, mas também capacidade de compreensão.
Compreensão essa que nem toda a gente é capaz de ter. Ou porque têm palas nos olhos, ou porque nunca sairam do conforto do lar ou porque nunca alargaram os horizontes. Ou simplesmente todos estes factores.
Por isso pedimos a todos os Wakasos desta vida que falem, que se exprimam e que não se escondam. E que nunca tenham medo de errar, porque após cada erro há sempre uma lição e uma aprendizagem. E assim, os pobres de espírito e de mentalidade reduzida serão sempre derrotados.

ADENDA:
Em meu nome pessoal, mas principalmente como editor de Desporto da TSF, quero pedir desculpa ao Wakaso e a todos os sócios e adeptos do Vitória Sport Clube. Foi um momento infeliz da nossa parte e que, definitivamente, não deveria ter acontecido. Tratarei de, eu próprio, ir ter com o Wakaso para lhe pedir desculpa. Este pedido de desculpa não é só meu. É de toda a equipa de Desporto da TSF. Deixo ficar um grande e forte abraço para todos os Vitorianos. Um abraço que espelha a estima, consideração e admiração que tenho pela enorme instituição que é o Vitória Sport Clube. 
Comunicação, em adenda, enviada pelo director da TSF, João Ricardo Pateiro."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!