Últimas indefectivações

sábado, 10 de novembro de 2018

Cadomblé do Vata (especial Grimaldo)

"Alejandro Grimaldo é um jovem carregado de potencial. Tem cerca de um Estádio da Luz (o actual) de potencial futebolístico. No plantel do SLB só João Félix tem mais, aproximadamente um Estádio da Luz (o antigo). Acontece que desde que chegou ao SLB, é um jogador que dá sempre a sensação de termos um semi reboque a transportar 20kg de algodão. Não é que ele não seja dos melhores da equipa, mas devia ser o melhor do campeonato.
O espanhol é um lateral de grande pendor ofensivo, mas que tende a deixar desguarnecido o flanco defensivamente. Tal facto saltou à evidência durante o SLB - Moreirense e após o SLB - Ajax. Se no primeiro caso a vertigem atacante do ex. Barcelona nos custou 2 golos, no segundo o ataque à massa adepta ficou sem o respaldo dos resultados. Não sendo totalmente desprovida de razão a acusação de falta de apoio da bancada, acabou por ser uma pedrada que caiu num charco vazio de bons resultados e exibições que justificassem o queixume.
Efectivamente, os Benfiquistas não apoiam a equipa. No Jamor, pela primeira vez desde que me lembro, meia falange deu às-de-Vila-Diogo ao intervalo, abandonando a equipa (ainda) em 1º lugar, classificação alcançada na jornada anterior com uma vitória contra o FC Porto. Foi uma bonita mas desnecessária homenagem àquele rapaz do Sporting CP (que curiosamente viu falecer um dos fundadores, contra um comboio da CP),que meteu os patins no Bobby Robson quando estava na liderança da Liga. Para atacar Rui Vitória, colocaram o Benfica em segundo plano.
O protesto do pequeno nuestro hermano foi todo bem pensado mas falhou em dois pontos fundamentais: primeiro foi extremamente mal escorado com péssimos resultados e ainda piores exibições; depois não levou em conta que a relação "adeptos/equipa" não é uma democracia. De facto, trata-se de uma ditadura musculada e opressora, onde o pagante (ou receptor de borla ok ok ok presidencial) manda e o pago obedece, com a agravante que quem paga bilhete, é como o Cavaco Silva... nunca se engana e raramente tem dúvidas.
Mais do que enxugar lágrimas e assoar ranho, o bando do Grimaldo e Amigos tem é de ganhar jogos. Isso e agradecer a São Eusébio e à Nossa Senhora de Mafalala a construção do Estádio da Luz e do Caixa Futebol Campus. Tenho dúvidas que não emulassem Tavares sob a pressão de dezenas de maduros pendurados no gradeamento durante uma exibição menos aprimorada, ou no corredor do estádio para o campo de treinos, onde bastava uma vitória menos convincente, para aí os jogadores serem tratados pelos duros do Benfiquismo, por tudo menos "pai"... excepto o João Vieira Pinto, que muito cedo teve prole em idade de participar nos protestos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!