Últimas indefectivações

Uma árbitra na Liga: há mais Catarinas por aí
Brasil: no país onde o 'jeitinho' resulta
Três pontos conquistados
A Verdade do Tadeia #2025/30 - Benfica a dobrar
Em Barcelos, o maior galo veio de Itália e o Benfica pôs-se a cantar ao lado do Sporting na liderança do campeonato
Máquina Oleada Apesar Da Paragem, Mais 3 Pontos Sem Espinhas
Gil Vicente-Benfica, 0-3 Aursnes aprendeu lição a custas próprias: as notas dos jogadores do Benfica
Gil Vicente-Benfica, 0-3 Voo de águia muito competente para lá da capacidade do galo...
Vinte e Um - Como eu vi - Gil Vicente...
Terceiro Anel: Gil Vicente...

domingo, 2 de agosto de 2015

Vem aí a "bola" a sério

"UMA semana. Sete dias é o que falta para o arranque da temporada em Portugal. Vem aí a "bola"! Podia pedir-se um arranque melhor do que um eterno Benfica-Sporting? Podia pedir-se mais do que um confronto entre o novo Benfica de Rui Vitória e o novo Sporting de Jorge Jesus? Difícil. Este embate está recheado de emoção, e cheio de atractivos, muito antes de começar. Será a primeira vitória da época para um dos treinadores, mas será também o primeiro tira-teimas em relação a muitos aspectos.
ESTE é um fim de semana de afinações nas duas equipas - o Sporting apresentou-se ontem aos sócios, em casa; o Benfica vai jogar a milhares de quilómetros do Estádio da Luz - e ambas chegam à Supertaça com a consciência que há muito trabalho para fazer. Desejariam os dois treinadores que este jogo fosse contra um adversário menos histórico, e que uma derrota tivesse menor impacto junto da massa associativa.
NESTE campo, Rui Vitória parte claramente em desvantagem. A SAD não lhe deu ainda os reforços de que a equipa precisa, e até vendeu Lima; e tem o estigma de ter de apostar na formação, tão em voga na Luz, curiosamente pela pouca aposta que houve no passado mais recente. Quer Luís Filipe Vieira que os jovens da casa apareçam ao mais alto nível, não só para fazer do centro de estágios um viveiro do Benfica, mas também porque isso pode trazer (muitas) vantagens financeiras ao clube. 
ESTA é uma fase de testes nas equipas e a de Rui Vitória não é uma excepção. Os jovens que estão na América do Norte com o Benfica já valorizaram apenas por estarem na equipa principal. O treinador do Benfica já deixou claro que tudo tem um tempo e os 'miúdos' precisam dele. Rui Vitória propõe-se a um desafio novo na Luz e sabe que, em caso de sucesso, pode ficar na história. Tem de conquistar resultados, e para isso precisa de uma equipa equilibrada, é um facto. Mas se conseguir potenciar os jovens da formação encarnada e transformá-los em figuras de primeiro plano do futebol português, será uma vitória sem precedentes no clube. E pode abrir um novo caminho na política de mercado das águias. Desejado por todos, estrutura e adeptos, no clube."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!