Últimas indefectivações

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Em grande...

"1. Muitos motivos de satisfação no sábado. Estádio quase cheio, muita animação, equipa com grande disponibilidade física, vários golos, excelentes exibições. Terminada a 1.ª volta, lideramos, sem derrotas, como há muito não acontecia. E o nosso Cardozo, que marcou mais dois golos, é o melhor marcador, por muito que isso custe a uma colunista do Record que ali escreve na condição de benfiquista mas, lamentavelmente, com os seus escritos, só pode desestabilizar a equipa, que é como quem diz, prejudicar o Clube. Teremos que manter a onda de apoio até final do Campeonato. E a equipa terá de manter a atitude demonstrada no sábado passado. Porque as maiores dificuldades chegarão agora.

2. Gostei de ler as notícias a propósito de Enzo Pérez. A Direcção foi firme perante a atitude do jogador e do seu empresário e estes tiveram que ceder. Os jogadores têm que se convencer de que têm direitos mas também têm deveres. E, ao tomar esta firme decisão, a nossa Direcção enviou um recado claro para todos os outros e, principalmente para os empresários!

3. O Sporting processou o jornal Público pela reportagem sobre as fotos (no mínimo) agressivas (e que a UEFA já obrigou a retirar), colocadas no corredor de acesso ao balneário das equipas visitantes. E quer pelo menos um milhão de euros de indemnização! Ridículo. Se calhar o jornal é que teria direito a indemnização pelo mentiroso comunicado do clube!...

4. Título de 1.ª página do Diário de Notícias de domingo: 'Cardozo e James mantêm acesa guerra entre Benfica e FC Porto'. Acompanha-o fotos dos dois jogadores. Título de 1.ª página do Jornal de Notícias do mesmo dia: 'James ajuda FC Porto a manter luta com Benfica'. Acompanha foto do jogador portista. Os dois jornais pertencem à mesma empresa (Controlinveste), um tem sede em Lisboa e outro no Porto. O de Lisboa mostra ser um jornal nacional, o do Porto aposta em ser um jornal regional. O exemplo destes dois jornais generaliza-se às empresas em geral. As que estão sediadas em Lisboa (nacionais) sentem-se na obrigação de apoiar todos os clubes; as sediadas no Porto (regionais) não têm problemas em apoiar apenas os clubes locais."


Arons de Carvalho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!