Últimas indefectivações

domingo, 16 de outubro de 2011

A fase final do Europeu-2012

"Comigo, Portugal já estava na fase final do Euro-2012. Comigo, a Madalena Iglésias tinha ganho o Eurofestival da Canção de 1966. Comigo, o Veloso não tinha falhado o penalty de Estugarda. Comigo, o Lobo Antunes tinha ganho o Nobel há dez anos. Comigo, o Mamede tinha sido campeão olímpico em 1984. Comigo, a Maria João Pires vivia em Portugal. Comigo, o Walter marcava seis ao Pêro Pinheiro. Comigo, o Manoel de Oliveira não tinha 102 anos, tinha 202. Comigo, o Real Madrid tinha dado cinco ao Barcelona. Comigo, o salário mínimo era de 1500 euros. Comigo, Yannick jogava no Nice e no Sporting. Comigo, o Duarte Lima não era suspeito. Comigo, Valdano e Mourinho eram amigos. Comigo, Eusébio ainda jogava. Comigo, Barak Obama era branco. Comigo, o Restelo enchia todas as semanas. Comigo, o João Pinto não tinha sido expulso na Coreia. Comigo, Usain Bolt não tinha feito falsa partida. Comigo, o Silvio Berlusconi dormia com a Ângela Merkl (e gostava). Comigo, o Bento não tinha partido a perna em Saltillo. Comigo, Nicolas Sarkozy era mais alto do que a Carla Bruni. Comigo, o Futre tinha marcado aquele golaço em Viena. Comigo, John Lennon usava colete à prova de balas a 8 de Dezembro de 1980. Comigo, o Abel Xavier não tinha feito o penalty do Euro-2000. Comigo, Mahatma Gandhi não era vegetariano. Comigo, tinha havido três equipas portuguesas na final da Liga Europa de 2011. Comigo, Bin Laden tinha sido apanhado a 12 de Setembro de 2001. Comigo, só tinha passado ar pelo nariz de Maradona. Comigo, Saramago ainda escrevia. Comigo, Miguel Sousa Tavares era benfiquista. Comigo, Elizabeth Taylor tinha casado apenas uma vez. Comigo, o Garrincha e o Best detestavam álcool. Comigo, não havia buraco na Madeira. Comigo, ninguém escrevia estas palhaçadas. Comigo, Portugal já estava na fase final do Euro-2012."


Rogério Azevedo, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!