Últimas indefectivações

Vermelhão: Fácil...
Mais uma...
Iniciados - 4.ª jornada - Fase Final
Zeros!
Estádio e Museu, à noite!
Ganhar
Justificações do doutor Varandas
Terceiro Anel: Diário...
Observador: E o Campeão é... - "Varandas quando fala diz muita asneira"
As redes sociais cheiram mal dos pés e têm mau hálito

domingo, 20 de outubro de 2019

Demolidora

"A equipa de futebol feminino do Benfica tem protagonizado um início de época digno de registo. As “águias” começaram por derrotar o Sporting Clube de Braga, actual campeão nacional, por 1-0, na Supertaça e apresenta um registo totalmente vitorioso na Liga BPI, a principal divisão de futebol feminino nacional, com um pleno de quatro vitórias em quatro jogos, somando 41 golos marcados e zero golos sofridos.
A mais recente vítima da equipa comandada por Luís Andrade foi o eterno rival, Sporting, que perdeu por 3-0, em jogo a contar para a quarta jornada do campeonato nacional. O dérbi teve uma assistência de 12,812 adeptos, número recorde de espectadores num jogo oficial de futebol feminino em Portugal.
Demolidora. Talvez seja a palavra que melhor descreve a equipa de futebol feminino do Benfica. Se na época transacta as encarnadas “passearam” pelo segundo escalão do futebol nacional, este ano o cenário parece ser similar. As jogadoras apresentam uma qualidade técnico-táctica amplamente superior à maioria das adversárias, justificando assim as sucessivas goleadas da equipa da Luz. Denotar que o Benfica acabou a época passada com um registo de 452 golos marcados e seis golos sofridos, números que demonstram clara superioridade face aos restantes adversários.
No meio da supremacia vermelho e branca, há que destacar uma jogadora em particular: Darlene. De fino recorte técnico e de uma capacidade de finalização assombrosa, a ponta de lança canarinha é a figura de destaque nas “águias”. Em duas épocas de Benfica, Darlene soma 119 golos, tornando-se numa peça fulcral no futebol praticado pelas encarnadas.
A equipa de futebol feminino do Sport Lisboa e Benfica tem vindo a assumir-se como uma das equipas mais fortes no panorama desportivo nacional. Com a sua criação, em 2018, as “águias” vieram acrescentar competitividade e qualidade ao “desporto-rei” feminino nacional, tornando a luta pelo título de campeãs nacionais mais intensa e aguerrida."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!