Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2011

A Xistreza do Xistrema

"A época passada, o Benfica foi hegemónico, foi brilhante. Ainda assim, houve quem subestimasse o seu rendimento. Falou-se, provocatoriamente, no Campeonato dos túneis, falou-se, ainda em benesses da arbitragem. A equipa terminou muitos jogos em superioridade numérica? Foram favores ou antes a magia do futebol ofensivo?
E esta temporada? Para além do escândalo das primeiras jornadas, com autênticos roubos, sobretudo em Guimarães, o que se viu nos últimos campos? Um triunfo categórico no Dragão, mais a (injusta) expulsão de Fábio Coentrão, outro triunfo categórico em Alvalade, mais a (injusta) expulsão de Sidnei, admoestado com um indevido primeiro cartão amarelo. Agora em Braga? Após 18 vitórias consecutivas, o xistrema voltou a funcionar. Que fora-de-jogo foi aquele que levou à anulação de um golo de Jara?Que cartão amarelo foi aquele que Luisão viu na zona intermediária? Que expulsão foi aquela de Javi Garcia, num lance em que é mesmo o jogador do Benfica a ser vítima de uma infracção e, na consequência da inacreditável decisão, provocou o golo da igualdade do Sporting de Braga? Que lance foi aquele, ao qual Xistra turvou os olhos e que precedeu o golo da vitória do nosso antagonista?
O Campeonato está entregue, está ainda provado que não basta termos a melhor equipa. Podem entregar as faixas ao FC Porto, mas não esqueçam os responsáveis de as atribuírem também a Benquerença e a Xistra. Afinal, pela benquerença de quem manda, ao ordinário xistrema que continua a inquinar a verdade competitiva em Portugal."

João Malheiro, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!