Últimas indefectivações

sexta-feira, 11 de março de 2011

Objectivamente (Braguinha)

"A política de alianças que Pinto da Costa segue há muitos anos para fazer frente ao poderio do SL Benfica deve motivar a maior atenção de todos os Benfiquistas.
A forma como ele faz e desfaz acordos e se mete a prometer e dar ajudas aos amigos que vai apanhando pelo caminho, resulta em aberrações que têm feito muito mal ao SL Benfica e ao Futebol português.
Vem isto a propósito da jornada de Braga, onde tudo saiu bem aos provocadores - desde a escolha do árbitro Xistra às bolas de golfe, isqueiros e outros objectos atirados aos jogadores e adeptos do Benfica - à derrota injusta e inglória perante uma equipa que correu o triplo do que fizera há bem pouco tempo frente aos amigos do FC Porto.
Querem agora alguns dizer que afinal o Minho já não é vermelho e que, de repente, desapareceram todos os milhares de Benfiquistas que vibravam com os feitos das suas equipas de eleição: o Braga e o Benfica. Estão enganados!
Não é por causa de meia dúzia de energúmenos que se especializaram em atirar bolas de golfe e provocar os adeptos que não pertençam às cores da santa aliança PC/Salvador que vai desaparecer a paixão do Minho pelo Glorioso. É a região do País com mais Casas do Benfica e ninguém vai apagar de um dia para o outro aquele fervor clubístico que tem décadas!
As queixas do presidente do Benfica sobre a forma como foi provocado antes, durante e após o jogo no local que deveria ser de segurança máxima para os adversários, devem obrigar a Liga a tomar medidas sérias e não assobiar para o lado como tem feito.
É preciso manifestar, de forma veemente, a nossa indignação e não deixarmos que voltem a tomar conta disto os velhos dinossauros caducos e retrógrados que têm desgraçado o Futebol português nas últimas décadas."
João Diogo, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!