Últimas indefectivações

quarta-feira, 19 de novembro de 2025

A construção das narrativas e como tudo se molda à sua imagem.


"Desde a famigerada reunião do Hotel Altis, que eu não me cansarei de apontar como a maior manobra criminal da história do futebol português, onde os nossos rivais, de forma cúmplice se uniram para nos derrubar recorrendo ao crime organizado para o fazer, com a complacência e cumplicidade de alguns benfiquistas, que as narrativas seguem uma ordem cronológica do mais básico que existe.
Comecemos então do início….
Pré-temporada e respetivo defeso, não há um comentador que não diga à boca cheia que o Benfica tem o melhor plantel, os melhores jogadores, soluções para todas as posições, qualquer reforço é um craque sem igual e os rivais estarão a anos luz do plantel encarnado, esta eu identifico como a - “PRIMEIRA FASE” da construção da narrativa e da modelagem das ideias…a partir daqui, não há iluminado intelectual da rede social ao lado que não diga que o jogador X é um super craque, que virá para a nossa liga e irá destruir tudo à sua passagem, criam a imagem de que todos são “Ronaldos” ou “ Messis” das respetivas posições…já brincaram tanto com o editor do FM e do PES ou FIFA que é impossível que tal não seja verdade.

Fechando o mercado e muitas vezes ainda antes dos primeiros percalços desportivos eis que começa a - “SEGUNDA FASE” - afinal o plantel é curto e desiquilibrado…os jogadores não correspondem às expectativas geradas, mas como será isso possível se na narrativa anterior não houve um que não fosse o melhor dos melhores do mundo na sua posição?
Aqui começam a surgir as narrativas, falha da direção, falha do treinador e “guerras internas” em barda…a miude surgem os casos e casinhos que se puxarem a fita atrás apenas existem no balneário do Benfica, é o único clube do mundo em que todas as temporadas sem exceção há jogadores insatisfeitos (Saint Juste riu-se desta parte certamente)…
Avançamos para a “TERCEIRA FASE”, trabalho de sapa feito avançamos para o assassinar do carácter dos jogadores, ou treinadores, sim porque a fase é igual para o treinador começa como “DEUS” da tática e comunicação, passa a “INCONSISTENTE” e acaba invariavelmente como “BURRO”, “ULTRAPASSADO” ou “SENIL”, sei lá quantos adjetivos são usados para categorizar os nosso treinadores dependendo das fases comunicacionais, claro que os resultados desportivos são o mote de tudo isto…mas se tivermos a vencer entra a “FASE SUPLEMENTAR”, que são os CASOS EXTRA FUTEBOL, normalmente reciclam casos judiciais, inventam novos casos, tudo para manter o clima de instabilidade na ribalta, vale tudo.
Isto tudo como é óbvio é feito com o auxílio inolvidável dos “COLABORADORES” Benfiquistas que se apressam por utilizar tudo e mais alguma coisa porque encaixa na sua narrativa…”querem tudo e o seu oposto”!
Neste momento já vamos assistindo a isto tudo…faz lembrar 19/20 com Raul de Tomás e Bruno Lage, faz lembrar 20/21 com Jorge Jesus e Waldschmitd ou Darwin ou Gonçalo Ramos ou sei lá quantos…faz lembrar Roger Schmidt com Odysseas (o único com razão de fundo…e mesmo assim é um talvez…), João Mário, Rafa…entre outros, mas o acumular da narrativa obedece sempre a uma ordem cronológica…com isto surgem nas bancadas da Luz os “Patinhos feios” assobiados a qualquer instante pelas narrativas criadas em seu torno…é este o cenário dantesco criado e moldado pela reunião do “Hotel Altis”.
É tão fácil…pensem um bocado, puxem a fita atrás e vejam se não é tudo demasiado idêntico…
Coincidências? Não, premeditação!
Claro esqueci-me de referenciar os promotores das narrativas no espaço público…nos jornais são os Bernardos e sua comandita…nas TV’s os Pinotes, Pintos e Luises…desta vida…é impressionante…o tal manto azul e verde!"

3 comentários:

  1. Por isto mesmo o Benfica tem de ter um gabinete de comunicação que saiba jogar na antecipação. Com sabedoria e humor mordaz...e jogadores bisarmas físicas e mentais.

    ResponderEliminar
  2. Só falta o autor do texto falar o que Rui Costa fez, apoiando Proença e calando-se e humilhando-se perante Varandas, Vilas Boas e APAF. Ao mesmo tempo que com o maior investimento da história ontem os piores resultados da história. O Gola de Sabry devia preferir o bem do Benfica a apoiar as vantagens de ser mais um Rui.

    ResponderEliminar
  3. depois vem o treinador e confirma ele próprio de viva voz, com um não venham bater à minha porta perguntar porque não são titulares, a tal coisa que era inventada.

    a pergunta que estes idiotas úteis deviam fazer era quem de dentro do clube faz passar isto para os nossos inimigos, ora como já se mudou tudo e estão lá poucos desde essa altura nem é difícil chegar lá.

    mas o idiota prefere culpar os adeptos.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!