Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Amor incondicional


"1. As aritméticas das duas últimas jornadas do campeonato nacional de futebol de 2022/2023 são fáceis de fazer. O Benfica poder ser campeão neste sábado dando-se o caso de o 2.º classificado da competição tropeçar nas suas próprias artimanhas em Famalicão. O Benfica pode ser campeão no último fim de semana deste mês se precisar dos 3 pontos em disputa no jogo com o Santa Clara para chegar ao 38.º título nacional da sua história. E o Benfica pode não ser campeão se falhar rotundamente nos confrontos com os seus dois últimos adversários da prova.

2. Ou seja, tudo parece acontecer, o que só dá razão ao treinador da equipa quando disse, terminando o jogo em Portimão, que não há 'quase campeões' e, mais especificamente ainda, disse que se sente '0% campeão'.

3. Trata-se apenas de um exercício claro de bom senso. E de dar o mesmo recado pedagógico a duas entidades. Em primeiro lugar, foi um recado dirigido à entidade que é a sua equipa de futebol, dirigido aos seus jogadores, que nunca se cansa de elogiar. Em segundo lugar, foi um recado para essa entidade que é a incomparável massa de adeptos e de associados do Sport Lisboa e Benfica, que se tem prestado a um serviço magnífico na sua missão que é a de apoiar a equipa desde que o toque a reunir soou na Luz e no Seixal.

4. No nosso estádio nos jogos com o Estoril e com o Sporting de Braga, fora da nossa casa nos jogos com o Gil Vicente e com o Portimonense, nunca faltou à equipa do Benfica o apoio do primeiro ao último minuto, nunca faltou o amor incondicional das suas gentes, que, de fora para dentro, pegaram no Benfica ao colo para o levar até ao título. Voltará a ser assim neste domingo em Alvalade e voltará a ser assim no jogo com o Santa Clara que encerrará o campeonato. Voltará a ser assim porque não pode ser de outra maneira.

5. Estamos prontos? Sim, estamos. Contra quem for e onde quer que seja, carrega, Benfica!

6. No encontro do Algarve, no sábado passado, o Benfica utilizou seis jogadores formados no Benfica. António Silva, Gonçalo Ramos, João Neves e Morato foram titulares. Na segunda parte foram a jogo Florentino Luís e Gonçalo Guedes. Todos responderam da melhor maneira à confiança que o treinador neles deposita. Resultado: Portimonense 1 - 5 Benfica. Era o que se queria, ou não era?

7. Com a maior naturalidade, deixemos Alejandro Grimaldo ir à sua vida no final da temporada. No entanto, até ao fim da temporada, o que esperamos de Alejandro Grimaldo ainda é muito."

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!