Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de maio de 2023

Falta um bocadinho assim


"1. Será já amanhã no sofá? Será no domingo à noite em Alvalade? Ou apenas na próxima semana na Luz? A verdade é que, após o categórico triunfo em Portimão, já ninguém acredita que este título venha a escapar-nos. Todos temos a convicção de que, mais dia, menos dia, estaremos no Marquês.
No Algarve, o Benfica jogou, empolgou e marcou, juntando eficácia ao futebol que já havia encantado na jornada anterior. Desde o primeiro minuto se percebeu que só alguma fatalidade imprevista podia impedir a vitória. E rapidamente os números foram dando expressão ao que se via em campo.
Como diz Roger Schmidt, não existem 90% campeões. À semelhança da honestidade, ou se é, ou não se é. E, neste caso, para se ser, ainda é preciso ganhar um jogo.
A confiança absoluta que os adeptos têm no sucesso desta equipa decorrer da certeza de que ela não irá afrouxar o ritmo, num desviar-se do seu foco. Que irá apresentar-se em Alvalade (e depois frente ao Santa Clara) com a mesma ambição que demonstrou nos últimos dois jogos e na maior parte da época. Que voltará a provar, em campo, até ao fim, que é a melhor do país, e merece ser campeã. É nessa certeza que nos faz sentir que a festa está para breve. Como cantam os adeptos 'a jogares assim á bola, tu serás o campeão'.

2. Que me recorde, nas últimas semanas, Sérgio Conceição queixou-se da atitude competitiva do Paços de Ferreira, do Famalicão e do Casa Pia. Não sei o que esperava o treinador do FC Porto dos seus adversários, ou aquilo a que eventualmente estaria habituado. A verdade é que, quando alguma equipa discute resultados com o FC Porto, temos fatalmente confusão nos bancos ou nos túneis. E depois, temos impunidade. Isto não se vê em mais nenhum campeonato europeu, mas por cá vai-se repetindo semana após semana sem que a Liga tome uma atitude firme."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!