Últimas indefectivações

quinta-feira, 23 de maio de 2019

Cadomblé do Vata (orgasmos precoces!!!)

"Em Dezembro de 2015, o Sporting CP preparava-se para passar o Natal em 1º lugar, com os "lampiões" a longos 7 pontos de distância e a verdade desportiva imperava neste canto à beira mar plantado. Como tal situação já não se verificava desde que o 25 de Dezembro nem feriado era, na SportingTV cantavam-se trovas de gozo aos encarnados. Acontece que o Natal propriamente dito já foi passado em 2º, o SL Benfica já só ia a 5 pontos e a verdade desportiva mirrava mais do que a voz dos cantautores verdes e brancos. Quando em Abril "veio o Mitroglou e comeu", tudo descambou e à falta de caneco de 1º Classificado, em Alvalade tiveram de se contentar com o título de Campeão da Verdade Desportiva e uma jarra do Rui Santos.
A 4 de Janeiro do presente ano, o FC Porto seguia ufano na liderança com 7 pontos de vantagem sobre o "Carnide", alicerçadas em arbitragens de tal nível que faziam adivinhar um Mundial 2022 só com árbitros portugueses. O "Carnide" estava mais distante da luta pelo título do que o André Pereira e o Felipe da linha defensiva do Vitória e do Feirense. Acontece que LFV sem saber bem como, acertou na chave do Euro Milhões e quando no início de Março Jorge Sousa apitou para o final do Clássico, o Glorioso tinha empurrado o FC Porto do 1º lugar, com a mesma força que Militão utilizou para estatelar o pobre Arsénio Moreirense. Terminada a Liga com o SL Benfica a segurar um adiantamento para o FC Porto, comparável ao do Herrera antes de facturar ao Sporting CP de bicicleta, a famigerada verdade desportiva foi encontrada pelos azuis, esticada numa valeta, como um Nakajima ou um Rochinha na área portista.
Temos assim que em Portugal, a verdade desportiva sucumbe com facilidade aos títulos do Benfica e as arbitragens só são exemplares quando os encarnados estão para trás do sol posto classificativo. Mesmo nos anos 90 a imparcialidade magnânima imperava no trabalho dos que iam de férias para o Brasil ou os que contrariando indicações médicas, tinham relações sexuais antes dos jogos. Homens desta cepa já não se fazem. O próprio presidente da FPF, corrupto andrajoso colado a Luís Filipe Vieira, era um excelente chefe de família enquanto liquidava facturas de fornecedoras prostitutas. De nada vale que os 2 rivais tenham somado 40 minutos em superioridade numérica em 4 jogos contra o SL Benfica, que tenham beneficiado de 2 penaltys ou que no único golo azul contra o agora campeão, Pepe estivesse fora de jogo no momento em que Marega desvia a bola com o peito. A retórica tem de ser mais forte do que os factos. Ou então alguém vai ter que levar com uma medalha de 2º lugar pelos queixos."

1 comentário:

  1. Estranho que ainda ninguém tenha contestado a ironia e o humor da prosa!
    Excelente!

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!