Últimas indefectivações

segunda-feira, 20 de maio de 2024

2.ª Taça de Portugal

Benfica 4 - 1 Racing Power


Não foi fácil, mas 5 anos depois voltámos a vencer a Taça, no Jamor. Completando o pleno, vencendo todas as competições internas, além dos excelentes Quartos-de-final da Champions!


Grande época... e a réplica das adversárias, ainda eleva mais os nossos triunfos! É verdade que somos melhores, temos as jogadoras mais habilidosas, e o plantel com mais soluções, mas o Tugão feminino está cada vez mais parecido com o Tugão masculino: faltas, e faltinhas, cínicas, 'inteligentes', duras, com a complacência das arbitragens, e aquilo que no papel deveria ser desequilibrado, acaba por ficar mais equilibrado!


Hoje, 1.ª parte demasiado equilibrada, com o Benfica lento, a ter muitas dificuldades em aproximar-se da baliza adversária, e a dar algumas abébias na nossa defesa... Mas no 1.º contra-ataque, que conseguimos fazer, sem que as nossas jogadoras fossem ceifadas pelas adversárias, marcámos um grande golo... Antes do intervalo, voltámos a sofrer um golo do empate, numa bola parada... a grande arma do Racing!


Mas no 2.º tempo, principalmente após o 2-1, só deu Benfica, com as adversárias a serem obrigadas a subir linhas, e o Benfica a aproveitar...


Muita festa no Jamor, antes do defeso, que promete ser movimentado! Fala-se que vai entrar um 'grande' investidor na nossa se secção feminina!!! Pessoalmente, concordo... Será a única forma de manter algumas das nossas melhores jogadoras, e de mudar a filosofia na contratação das Estrangeiras. Se queremos melhorar a nossas performance Europeia, temos que subir o nível... 

Uma nota para a Patão, que eu muita vez critiquei, mas reconheço que se manteve fiel às suas ideias, e os resultados são inequivocos!
E também para a Lúcia que numa semana complicada emocionalmente, voltou a fazer um grande jogo, com a garra habitual, e com um golo... com dedicatória especial!



1 comentário:

  1. Parabéns meninas. É um orgulho para um benfiquista ver jogar esta equipa, e sem querer tirar brio a qualquer uma, nem esquecer Kika, mas ver aquela cabeça levantada a conduzir a bola a perceber a quem assistir ou tomar outra opção sempre em alta rotação é um encanto e refiro-me a Lúcia Alves.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!