Últimas indefectivações

sábado, 25 de julho de 2020

Jesus garante Benfica à Benfica

"Jesus é quem mais rapidamente pode colocar o Benfica a ganhar ainda mais e a jogar ainda melhor

Termina este fim-de-semana um campeonato sem cor, anémico e pandémico. Falta decidir pouca (ou muita) coisa. Primeiro quem acompanha o Aves na despromoção, depois quem fica em terceiro e quarto lugares e, por fim, se Famalicão ou Rio Ave vão à Europa. Aqui reside o maior injustiça para quem ficar de fora. Pizzi, Carlos Vinícius e Paulinho discutem o vencedor d'A Bola de Prata, num final de campeonato que junta os primeiros quatro classificados em dois jogos. Mesmo neste campeonato fraquinho, fica sempre alguma coisa para ver.
Vitória clara do Benfica nas Aves, por bons números, onde fica a exibição de um grande Pizzi e um cheiro muito intenso a qualidade em sete minutos de Gonçalo Ramos.
O Benfica viu chegar Jorge Jesus, um regresso que me dá imensa alegria. São sabidos e púbicos a relação de simpatia e o apreço que tenho pelo técnico. Curiosamente, a minha alegria não advém porque venha salvar o Benfica de nada ou porque sem Jorge Jesus não houvesse um conjunto de excelentes treinadores que poderia obter sucessos com o Benfica. A minha alegria deriva de Jorge Jesus ser um magnífico profissional, porque sempre admirei a qualidade de futebol que as suas equipas apresentam e porque, para mim, ir ao futebol é antes de mais um momento de prazer para quem gosta do jogo.
Jorge é excelente por si próprio e não ser comparação com terceiros. Nos cinco anos sem JJ, o Benfica venceu três campeonatos e continuaria a ganhar se estão não fosse a escolha. No entanto, esta escolha garante futebol atraente, garante o futebol que eu gosto, garante-me  meu Benfica a jogar à Benfica. Todos queremos ganhar muitas vezes, mas eu gosto de fazê-lo a jogar bem. JJ é isso mesmo, um Benfica a jogar bem e, por isso, sempre mais perto de nos devolver os sorrisos que tanto gostamos.
Ao contrário do que leio e ouço, Filipe Vieira não escolhei um nome que o proteja (e não precisa) eleitoralmente, porque Jorge Jesus é até uma escolha polémica em sectores minoritários de sócios. O presidente escolheu aquele que hoje mais rapidamente pode colocar o Benfica a ganhar ainda mais e a jogar ainda melhor. Analisou bem o momento e decidiu melhor. Liderar é decidir, não é vir atrás a dizer mal. Sendo que as decisões são, em primeira linha sempre, de quem preside, esta, modéstia à parte, sempre teve o meu incentivo, o meu apoio e agora toda a minha admiração. Com JJ, para jogar à Benfica, porque estou cheio de saudades do futuro."

Sílvio Cervan, in A Bola

6 comentários:

  1. O fim do tacho também se aproxima para o Cervan.

    ResponderEliminar
  2. Quer dizer que este Cervan não foi dos que apoiou Vieira quando avançou o processo dos 14 milhões contra o Rod Stwart.
    Ou quando se espalhou que o homem levou informação confidencial para o lagartedo.
    O trabalho que este rapaz deve ter tido para convencer o Vieira a desistir do processo!
    Mal agradecido o Vieira por não ter levado o rapaz no avião privado quando foi ao Brasil buscar o pastilhas!
    Merecia!

    ResponderEliminar
  3. Fujam que vem bomba!! Os talibãs tomaram conta dos comentários!

    ResponderEliminar
  4. Agora , aceitar, sem pestanejar, o regresso desse traste ao Benfica é ser talibã....estamos no bom caminho....

    ResponderEliminar
  5. Quando começar a ganhar viola no saco para estes comentários

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!