Últimas indefectivações

segunda-feira, 18 de maio de 2020

Os 5 melhores centrais da última década do SL Benfica

"O SL Benfica tem tido, ao longo dos seus 116 anos de história, vários centrais de topo mundial a passar pelas suas fileiras. De Germano a Mozer, passando por Humberto Coelho e Carlos Gamarra, o sector defensivo das “águias” esteve, de um modo geral, quase sempre bem entregue. Esta semana decidimos recordar os cinco melhores defesas centrais a envergar a camisola vermelha e branca na última década.

1. LuisãoNa primeira posição do nosso top está, como seria de esperar, Luisão. Chegou às “águias” em 2003, e por lá ficou até 2018, ano em que acabou a carreira. O brasileiro foi a pedra basilar dos encarnados durante mais de 15 temporadas, ao longo das quais conseguiu ganhar 19 títulos (seis campeonatos, quatro supertaças, três Taças de Portugal e sete Taças da Liga).

2. Rúben Dias Um dos melhores jovens centrais a actuar na Europa actualmente, Rúben Dias é um jogador digno de enveredar a braçadeira de capitão do Sport Lisboa e Benfica. Um jogador com raça, com qualidade na primeira fase de construção e com uma personalidade forte e carismática, peca apenas por “perder a cabeça” em alguns momentos do jogo.

3. David Luiz Chegou ao Benfica em 2007, a troco de um milhão e meio de euros, o que o torna num dos melhores negócios de sempre da história do clube encarnado. David Luiz veio a tornar-se num dos melhores centrais do futebol europeu, devido à sua imponente estampa física e à sua velocidade de pensamento.

4. Ezequiel Garay Chegou ao Benfica vindo do colosso Real Madrid CF, e depressa assumiu a titularidade no onze encarnado. Um jogador com uma leitura de jogo e qualidade técnica acima da média, o argentino foi, porventura, um dos melhores centrais que passou pelo Benfica nos últimos anos.

5. Victor Lindelof O internacional sueco foi dos primeiros centrais “made in Seixal” a ser uma aposta sólida na equipa principal dos encarnados. Rápido e com uma excelente saída de bola, Lindelof foi uma das peças chaves quer na conquista do tricampeonato, quer na conquista do “tetra”."


PS: O Garay devia 'saltar' para o 2.º lugar, de resto concordo...

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!