Últimas indefectivações

quarta-feira, 15 de maio de 2024

Há mais Benfica


"A equipa principal de futebol é o grande barómetro do Sport Lisboa e Benfica. E a conquista da liga portuguesa, o objetivo cimeiro de qualquer época desportiva. Não sermos campeões nacionais de futebol, vermos outros a festejar no Marquês de Pombal, deixa-nos naturalmente um sabor desagradável e difícil de mitigar.
Haverá tempo para analisar o que correu menos bem, e criar condições para que a próxima temporada seja diferente. Mas o futebol não é tudo, e no Benfica há (muita) vida para além dele.
No fim-de-semana em que dissemos o adeus definitivo ao título de futebol, outras modalidades trouxeram alegrias e conquistas. Desde logo o voleibol, em que a equipa de Marcel Matz alcançou um pentacampeonato inédito no Clube. Nesta modalidade, o domínio do Benfica tem sido avassalador: dos últimos 39 troféus nacionais em disputa, vencemos 28. Este, talvez por ter sido tão disputado, acabou por ser certamente um dos mais saborosos.
Também o basquetebol esteve em destaque. A equipa masculina venceu a Taça da Liga, depois de bater o Sporting no sábado e o FC Porto no domingo. Já a equipa feminina recuperou o título de campeã nacional nos Açores, diante do União Sportiva.
O futebol e o andebol feminino deram passos importantes rumo aos títulos (as comandadas de Filipa Patão podem ser campeãs amanhã), e os dérbis de futebol de formação - juvenis e iniciados, respectivamente com vitória e empate - permitiram igualmente reforçar as lideranças nos respetivos campeonatos.
Num clube tão eclético como o nosso, a época 2023/24 já deu muito e ainda tem mais para dar. Considerando apenas o futebol e as cinco modalidades de pavilhão, em ambos os sectores (masculino e feminino), o Benfica marcou presença em 44 provas nacionais. Ganhou 20, perdeu 14 e está na luta por 10. É esse agora o nosso foco."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!