Últimas indefectivações

quinta-feira, 20 de maio de 2021

Vitória com vista para a Taça


"Pedia-se um triunfo a fechar a Liga NOS, se possível com uma boa exibição, o que foi plenamente conseguido. A nossa equipa, com várias alterações no onze inicial face à jornada anterior, foi mais forte que a do Vitória do Guimarães do primeiro ao último minuto do jogo e regressou da cidade-berço com os três pontos.
Jorge Jesus destacou a "excelente exibição", em que as oportunidades de golo criadas foram surgindo naturalmente e deu o exemplo do primeiro golo da noite, considerando ter-se tratado de "uma obra de arte coletiva, como tantos golos que o Benfica tem feito nesta segunda volta".
De facto, foi notória a subida de rendimento da equipa ao longo da segunda metade da época, vencendo em 12 das últimas 14 jornadas (e um empate), constituindo-se este percurso, na opinião do nosso treinador, de "um sinal daquilo que foi a equipa a partir do momento em esteve toda inteira, quando pôde treinar o tempo necessário para que os jogadores pudessem evoluir". O Benfica foi o clube que mais pontos conquistou na 2.ª volta da Liga NOS 2020/21, terminando assim a segunda parte da temporada como a melhor equipa do Campeonato.
A lamentar somente o infortúnio de Lucas Veríssimo, recentemente convocado para os trabalhos da seleção brasileira, que se lesionou no decorrer da primeira parte e teve de ser substituído.
Destaque especial também para mais um bis de Seferovic, o nono na presente temporada, que o colocou em vantagem na luta pelo título individual de melhor marcador. Porém, fruto de uma decisão pouco desportiva da Liga relativa ao agendamento dos jogos da última jornada, o seu concorrente beneficiou de entrar em campo sabendo o que teria de fazer para alcançar a liderança neste particular.
Seferovic relegou para segundo plano a competição pelo troféu de melhor marcador, salientando a importância primordial dos objetivos coletivos que, no caso concreto do jogo de ontem à noite, passavam por vencer e fazer uma boa exibição, sendo ambos alcançados. O avançado referiu ainda o percurso ascendente da equipa, bem como o seu caso em particular: "Crescemos muito com o míster, melhorei, estou a jogar bem, a marcar golos e toda a equipa está a crescer."
A terminar, nota para o 200.º jogo de Grimaldo e o 100.º de Gabriel pelo Benfica em competições oficiais.
Agora o foco está já totalmente apontado para a final de Taça de Portugal, agendada para domingo, em Coimbra, e na qual lutaremos pelo triunfo com o Sporting de Braga.
De Todos Um, o Benfica!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!