Últimas indefectivações

quinta-feira, 14 de novembro de 2019

Curriculum...

"É bem provável que muita gente já se tenha esquecido, incluindo o próprio, mas Manuel José, para além de jogador, foi também treinador do Benfica. Diz-me o zerozero.pt que o algarvio tem no currículo um total de 29 jogos a orientar o Maior do Mundo, com um somatório global de 13 vitórias que nem chegam a metade dos jogos dirigidos. Pior que isto, são as 11 derrotas que nos infligiram no reinado do petulante treinador, sendo 8 delas nos últimos 12 jogos.
Haverá certamente quem diga que o indivíduo que actualmente não perde uma oportunidade para rebaixar o Benfica e todos os que trabalham no futebol profissional d'O Clube, teve azar porque entrou a meio de uma temporada que estava perdida e que tanto esta como a que iniciou posteriormente foram na Idade Medieval do Glorioso. Aceito o argumento para a primeira, recuso para a segunda. Manuel José foi o último treinador antes da hecatombe vale-e-azevediana e teve à disposição reforços que vale a pena recordar: o internacional russo Ovchinnikov, o internacional paraguaio Gamarra (escrevi internacional? Erro meu, queria dizer "craque"), Scott Minto, o internacional holandês Taument acabado de sair de Mundial e Europeu pela Laranja Mecânica, o internacional boliviano Sanchez e Nuno Gomes pedidos expressamente por ele e o internacional brasileiro Paulo Nunes que tinha acabado de vencer a Copa América pela canarinha. Luxo em tempos de torneira pinga-pinga.
Durante os Anos do Terror muitos se puderam queixar da falta de qualidade dos plantéis que tinham em mãos. O Manel, que uns bons anos antes de vir mandar bocas foleiras às participações europeias do Benfica, foi eliminado da Taça UEFA pelo fantástico Bastia de França, será dos que menos pode utilizar tal desculpa. Acrescentando apenas Kandaurov, Karel Poborsky e Brian Deane, um tijolo táctico escocês ficou em 2º lugar no campeonato a 9 pontos da liderança, sendo que destes, 8 foram perdidos em 4 jornadas no consulado de D. Manuel, Rei dos Bancos de Suplentes de Portugal e dos Algarves, com currículo repleto de conquistas... no Egipto."

1 comentário:

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!