Últimas indefectivações

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Paternalismo

"1. Os tempos não têm sido fáceis para o Sporting, é um facto, mas até quando vai durar o paternalismo da crítica? O Benfica foi a melhor equipa no dérbi e merecia vencer, mas coitadinho do Sporting, soube sofrer...
2. Por mais que se tente valorizar outros aspectos das exibições de Ferreyra, há que assumir com frontalidade que um ponta de lança (quase) sem golos é como um restaurante sem refeições. O argentino tem de mostrar mais, seja qual for a táctica.
3. Eu acreditava no acordo de paz entre as duas Coreias até a Coreia do Sul contratar Paulo Bento para seleccionador. Agora, há que reconhecer, tudo pode acontecer.
4. Um lance ilegal tão claro como o do segundo golo do FC Porto frente ao V. Guimarães (para não falar no penálti por marcar a favor dos visitantes...) não pode passar em claro só porque tinha sido perdida a ligação com o VAR. A verdade desportiva não pode ficar refém de um cabo.
5. A julgar pelas imagens do jogo de futsal do Sporting, frente ao Inter Movistar, em Portimão, deixo dois conselhos a Bruno de Carvalho: evitar a ingestão de sócios (são muito calóricos, está visto) e, sobretudo, pelo menos nesta fase de perda de forma, evitar as camisas slim fit.
6. Depois de Gedson, a vez de João Félix - com Rúben Dias a transitar de 2017/2018 (só para referir os casos mais recentes). Se o Benfica perder a Liga Revelação, o culpado é Rui Vitória (pois claro!).
7. Fez bem Sérgio Conceição em assumir, sem refúgios, que o campeão vai nu. Ou, por outras palavras, que o vinho da tasca está estragado. É o único caminho para voltar ao champanhe.
8. No espaço de um ano, Marega passou de patinho feio a pato-bravo (pelo meio foi cisne). É obra!
9. Não são os jornais que fazem os campeões, são os campeões que fazem os jornais. Bravo, Fernando Pimenta!"

Gonçalo Guimarães, in A Bola

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!