Últimas indefectivações

sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

Carrillo: quando talento não chega

"Carrillo não é caso único. Como o peruano já houve muitos e muitos continuarão a aparecer. Os que nasceram com tudo para entrarem na galeria dos grandes mas que por uma ou outra razão - ou muitas juntas, se quisermos - não chegam sequer lá perto. O extremo do Benfica ainda vai a tempo (não convém, ainda assim, demorar muito, porque já tem 25 anos...), mas a verdade é que tem sido incapaz de mostrar de forma consistente as qualidades que muitos lhe apontam - e por isso viram nele um craque, estatuto que Carrillo ainda não fez por merecer.
Tem talento? Claro que sim. É unânime. Tem o que é preciso para singrar num clube grande? Aí começam as minhas dúvidas. Porque à excepção de alguns jogos de grande nível no Sporting - em especial no período em que estava para renovar e que culminou no Benfica a ir buscá-lo a Alvalade -, nunca o peruano se conseguiu assumir como um jogador realmente regular. E se nesta nova experiência na Luz teve, durante algum tempo, a desculpa de ter estado mais de meio ano parado, os meses vão passando e Carrillo continua a mandar para as nuvens as oportunidades que Rui Vitória lhe vai concedendo. No Restelo foi só mais uma: substituído ao intervalo depois de 45 minutos para esquecer frente ao Real Massamá... E com tantas opções para os flancos - Rafa, Salvio, Cervi e Zivkovic estão, percebe-se, muito à frente -, é natural que as aparições no onze comecem a escassear.
Não se trata (ou pelo menos não é disso que quero falar hoje) de a aposta do Benfica ter sido acertada ou não. O clube da Luz viu nele (suponho) aquilo que milhões de outros viram. A questão é saber se Carrillo pode ser o jogador que prometeu ser - ou se quer sê-lo. Porque, como em tudo na vida, há quem queira e não possa e há quem possa e não queira..."

Ricardo Quaresma, in A Bola

1 comentário:

  1. Carrillo só tem falta de confiança.

    O último jogador que vi assim tão perturbado foi o Derley. No Benfica tudo lhe correu mal. Até impressionava o azar. Foi para o Sporting e voltou a mostrar a qualidade que se lhe reconhecia.

    O Carrillo com o apoio evidente que tem de todo o grupo e sem a pressão de ter de ser estrela vai voltar em grande. A idade do Carrillo só atrapalha para o valor da transferência. Mas antes disso espero que nos dê muitas alegrias. Nem que tenha de ir à bruxa mesmo que não acredite nisso tal como eu ;)

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!