Últimas indefectivações

Regresso às vitórias...
Benfica e os Loucos Anos 90 por Cota do Bigode
Prestianni só pode ter bicho
5 minutos: Diário...
Terceiro Anel: Diário...
Zero: Tema do Dia - Escândalo na CBF Abala o futebol Brasileiro
A Verdade do Tadeia #2025/34 - O dia dos aflitos
Saudades da Taça 'maneta'
Do Portugal de Fátima, Futebol e Fado para o Portugal de Ronaldo e do Futebol
Pre-Bet Show #132 - Temos Palpites Para a Final da Champions  (E Pode Valer Um Bigode 😰)

quarta-feira, 16 de abril de 2025

No nosso lugar


"Depois da estrepitosa demonstração de força do Benfica no Estádio do Dragão, torna-se difícil não olhar com optimismo para o resto do Campeonato.
Aliás, o optimismo, quando temperado com serenidade, não faz mal a ninguém. A confiança nas capacidades próprias é um factor positivo, que também contribuí para superar obstáculos. E, no caso do futebol, até mesmo a euforia dos adeptos é aceitável, desde que fique à porta do balneário. Contribui para encher estádios e criar um clima de fervoroso apoio em torno da equipa, a chamada 'onda vermelha', que felizmente bem conhecendo, a ajuda a ganhar.
Treinadores e jogadores sabem que há ainda em duro caminho a percorrer. Sabem que só no fim se poderão fazer as contas. Há seis jogos por disputar. Um a um, temos de os vencer.
O que me parece desde já claro é que dispomos do melhor plantel do país, do melhor treinador da Liga, e, consequentemente, somos a melhor equipa. Não dependemos de uma só individualidade. Temos artistas capazes de fazer a diferença, mas sobretudo uma ideia de jogo coletivo, que nos permitiu uma participação ilustre na Liga dos Campeões, vencer a Taça da Liga, estar perto de marcar presença no Jamor e ter recuperado de uma distância considerável até à liderança isolada do Campeonato. Merecemos conquistá-lo.
Aconteça o que acontecer daqui em diante, é justo destacar o trabalho de Bruno Lage. Nem sempre amado pela totalidade dos benfiquistas, demasiadas vezes desconsiderado pela comunicação social, o técnico setubalense, alheio ao ruído, tem feito o seu caminho, e transportado a equipa com ele. Não fez pré-temporada, não escolheu plantel, e chega a meados de Abril com possibilidades de ganhar tudo. Se o Benfica foi campeão, como todos esperamos e desejamos, Bruno Lage será o rosto desse triunfo. Agora, venha o Arouca"!

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!