Últimas indefectivações

Vitória em Matosinhos...
5 minutos: Diário...
Terceiro Anel: Diário...
Zero: Tema do Dia - Proença fora do Comité Executivo da UEFA: o que significa?
Pre-Bet Show #126 - Pré Clássico Com O Migas! 🔵x🔴
Se Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras
Dar música...
Mourinho merece um puxão de orelhas (ou será de nariz?)
Proença: UEFA a ver tudo, até o previsível Benfica-Sporting
Na final four

terça-feira, 1 de abril de 2025

Sinais animadores pré-clássico


"Rodrigo Mora é talento raro que dragão tem de aproveitar e FC Porto dá, a pouco e pouco, mostras de evolução, mas Benfica também está mais consistente... e já tem Di María

Parece mentira, mas só ontem, ao 11.º jogo no banco do FC Porto, Martín Anselmi conseguiu encadear duas vitórias consecutivas, depois, de até aqui, os quatro triunfos que alcançara terem tido sucedidos por um resultado negativo. Já se percebeu que o argentino é fixo de ideias e muito pouca coisa o demoverá do 3x4x2x1, mas as peças parecem, finalmente, começar a encaixar e os dragões mostraram na Amoreira uma fluidez de jogo atacante que não se via há muito tempo. o turbilhão que tem sido o FC Porto 2024/25 há um raio de luz que não engana. Que talento é Rodrigo Mora, um menino de 17 anos (!) destinado a voos muito altos, mas já hoje capaz de carregar a equipa nos seus ombros.
Esta dinâmica vem tarde para ainda sonhar com o título? Claro, nesta altura recuperar nove pontos para o Sporting (e Benfica, caso as águias vençam o Farense depois de amanhã) parece ser um cenário completamente irreal, mas o crédito de Anselmi junto dos adeptos para a próxima época dependerá de como terminar esta e terminar em 3.º, lugar de Liga Europa, será muito diferente de ser 4.º (Liga Conferência) atrás do SC Braga.
E no clássico do próximo domingo frente ao Benfica, no Dragão, jogar-se-ão muito mais do que três pontos. Anselmi tem a responsabilidade de fazer com que os adeptos esqueçam o 1-4 na Luz na primeira volta (com Vítor Bruno no banco) e Bruno Lage saberá que hipotético deslize encarnado poderá assombrar as contas do título, sem esquecer que, no dia seguinte, o SC Braga visitará Alvalade. Mas se há bom momento para o Benfica ir ao Dragão será este, já que o desastre frente ao Casa Pia, no final de janeiro, serviu para a águia arrepiar caminho e, desde aí, encarreirar sete vitórias seguidas no campeonato.
A densidade do calendário com a Liga dos Campeões deixou esgotado o motor da equipa, mas Aursnes e Kokçu estão de regresso à melhor forma e deles depende grande parte da consistência da equipa. Continua a ser difícil entender algumas opções de Lage, como a constante marginalização de Schjelderup - faz algum sentido ter 400 minutos de jogo na Champions e apenas 270 na Liga?! -, mas entre jogos menos bem conseguidos, como em Vila do Conde, antes da paragem para as seleções, e outros de absoluto domínio, como o último em Barcelos, o treinador tem levado a água ao seu moinho. E chegar ao Dragão com Di María em pleno será, com toda a certeza, trunfo importantíssimo para a águia..."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!