Últimas indefectivações

sábado, 14 de outubro de 2017

Do lado do Benfica. Como sempre.

"A opinião editorialmente expressa e a primeira página do jornal na semana passada criaram algum reboliço nas redes sociais e na blogosfera benfiquista. Fizemos o que devíamos fazer: precisamente, por um lado, recentrar a verdade dos factos e, por outro, expressar de modo muito claro que estamos do lado certo.
Do lado do Benfica, como sempre!
Estamos a viver um dos períodos mais exaltantes da história centenária do Benfica. Conquistámos a insofismável hegemonia desportiva do país nos campos e nos pavilhões de Portugal inteiro, época depois de época, semana a semana, jogo a jogo. Vencemos, enfraquecemos e desbaratámos todos os nossos adversários, um a um - os mais escorados, os mais frágeis e os mais bufões. O nosso património continua a desenvolver-se, com novos atletas, novos técnicos, novos parceiros comerciais e novas infraestruturas.
O sentido único do projecto definido por Luís Filipe Vieira e aqueles que ele escolhe, sob reiterada ratificação dos Sócios e Adeptos do Benfica - aqui e ali humanamente pontuado por um ou outro insucesso que serve para confirmar a excepção de qualquer regra - é um mágico feixe que tomámos do Passado para confirmar o Presente e consolidar o nosso Futuro... e o quê? Quereria essa meia dúzia de tontos que atiram cadeiras e garrafas de água aos seus próprios pares, que rebentam petardos no seu próprio estádio e que, frustrados na margem e ignorantes das verdades, parece que querem sempre mais do que a decência e a tolerância dos restantes Benfiquistas lhes permitem, impor a asneira?
Não! A esses e aos outros que, mais de fala-mansa, ou mais histérica, de gravata vermelha e agenda intima, também vão na 'conversa' ínvia daqueles poucos, nós continuaremos, no jornal O Benfica, a dizer que estão errados. Profundamente errados."

José Nuno Martins, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!