"Depois de vencer categoricamente em Braga, de entre os dez primeiros classificados da Liga, ao Benfica falta apenas visitar Alvalade. Em dezasseis jogos por disputar, nove são na Luz, e mais quatro na região de Lisboa (sobram deslocações a Portimão, Paços de Ferreira e Santa Maria da Feira). Desde o dia 1 de Outubro, nos dez jogos do campeonato entretanto realizados, alcançamos oito triunfos, e empates com FC Porto e Sporting - partidas em que mostrámos notória superioridade face aos rivais. Temos, neste momento, a mesma pontuação que em igual jornada das épocas 2009/10, 2013/14 e 2015/16, três dos últimos cinco campeonatos nacionais conquistados.
Estes dados valem o que valem, e não nos tornam o caminho mais facilitado. Mas são factos que dão consistência à nossa candidatura ao 'Penta', numa temporada em que, a dada altura, todos nos davam como mortos.
No dia 15 de Abril recebemos no nosso estádio o FC Porto. Seria importante, nesse dia, estarmos em condições de, ganhando, passar para a frente da tabela. Para tal, pedem-se onze vitórias nas próximas onze partidas. A começar por este sábado, diante do Desportivo de Chaves. As finais que faltam jogar carecem de empenho a 200% de todos os profissionais do Clube, bem como do incondicional apoio dos benfiquistas.
Sim, nós podemos!
PS: A nossa equipa de Futsal conquistou a Taça da Liga, com uma vitória retumbante sobre o Sporting. Os números ainda poderiam ter sido mais expressivos, ou mesmo históricos. Fica o essencial: a conquista do troféu, e a certeza de que estaremos com tudo na luta pelo título."
Luís Fialho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!