Benfica 0 - 0 Famalicão
O Veríssimo preparou mal o jogo; os jogadores entraram a dormir, os nossos desequilibradores nas Alas, ficam muito aquém da qualidade necessária para serem titulares do Benfica; o Veríssimo voltou a falhar ao retardar as substituições óbvias; após a entrada do Chuk, começamos a criar oportunidades de 'enfiada', com alguns falhanços trágico-cómicos...; e como não podia deixar de acontecer, quando no meio de tanto infortúnio, um 'ressalto' caiu para o nosso lado, com um penalty descarado, o apitador e o VAR decidiram, mais uma vez, não cumprir a Lei...!!! Ou para ser mais exacto: decidiram aplicar a Lei especifica para o Benfica, que é diferente da Lei aplicada a todos os outros, em particular, aos dois 'meninos' especiais da turma!!!
Vira o disco e toca o mesmo, é mais ou menos assim... Os 'erros' não são casuais, todos os apitadores e VAR's se quiserem ter uma carreira longa e com sucesso no Tugão, sabem que nunca podem tomar uma decisão favorável ao Benfica, principalmente, se tiver impacto no resultado do jogo! A diferença entre ser Internacional ou não, a diferença entre ser nomeado para os 'grandes' jogos ou não, a diferença entre terminar a época, bem classificado ou descer de categoria... em resumo, a diferença entre ser profissional do apito, e ter que ir trabalhar a sério para outro sítio qualquer! Tudo isto, depende da forma como se beneficia os dois da frente, e como se prejudica o Benfica! Este é o actual estado do Tugão!
Otamendi e Weigl os melhores, naquele que será seguramente o pior jogo da carreira do Gonçalo!!!
Faltam 3 jogos para o fim da época, e mesmo sem 'nada' a ganhar, temos que jogar melhor, sendo que o treinador tem que perceber que o plano para defrontar o Liverpool ou o Sporting em Alvalade, não pode ser igual, para os jogos como o de hoje, ou como o da próxima jornada nos Barreiros!