Últimas indefectivações

Juniores - 9.ª jornada - Fase Final
Iniciados - 10.ª jornada - Fase Final
Terceiro Anel: Bola ao Centro #122 - De regresso ao Jamor com o Dragão no caso!
Parabéns a todos os envolvidos!
Roubalheira...
Vale a pena competir?!
Sempre afável...
Comunicado
Com Bernardo Silva, Rui Costa teria trunfo inalcançável
Há modas que podem transformar-se em boas ideias

sábado, 5 de abril de 2025

Vitória em Matosinhos...


Leixões 1 - 3 Benfica
17-25, 11-25, 31-29, 21-25

Segunda vitória, só falta uma, para confirmar a presença na Final...
Jogámos bem... mas, voltámos a vacilar na recta final de alguns dos Set's, algo que tem acontecido em vários jogos... e não poderá acontecer na Final.

O melhor jogo do França, desde do regresso...

5 minutos: Diário...

Terceiro Anel: Diário...

Zero: Tema do Dia - Proença fora do Comité Executivo da UEFA: o que significa?

Pre-Bet Show #126 - Pré Clássico Com O Migas! 🔵x🔴

Se Uma Imagem Vale Mais Que Mil Palavras


"Três imagens valem muito mais! Tem estado à vista de todos o escândalo que tem sido desde que o doutor Varandas falou. Não são precisos mais comentários. No final da época se ajuizará sobre a utilidade do silêncio do Benfica."

Dar música...

Mourinho merece um puxão de orelhas (ou será de nariz?)


"Carente das glórias de outros tempos, técnico português de 62 anos insiste em chamar a atenção da pior maneira

É inconcebível que um homem de 62 anos, bem sucedido, com uma vida rica e cheia de conquistas, que conheceu meio mundo, que lidera grupos de outros homens há décadas, que chegou a ter a Europa a seus pés e que tem um impacto mediático como poucos tenha a inteligência emocional em níveis tão baixos como aqueles que são demonstrados, recorrentemente, por José Mourinho.
Como é possível que, após tantas épocas ao mais alto nível no futebol, continue a ter atitudes que, sinceramente, descem ao nível do que o meu filho de oito anos eventualmente faria?
Mourinho tem 62 anos e, na quarta-feira passada, puxou o nariz a outra pessoa, neste caso ao treinador adversário, o turco Okan Buruk, do Galatasaray. À vista de todos! Repito: Mourinho tem 62 anos. E, apesar do sublinhado, o que fez não é admissível nem a um jovem de 20 anos. Se o meu filho de oito o fizesse, seria, segura e devidamente, repreendido. Não se faz! Ponto.
E, não se faz, haja o que houver, José! Infelizmente, para Mourinho e para os que são, ou foram em tempos, fãs do técnico português do Fenerbahçe, este é um mau comportamento recorrente, como é possível constatar na peça jornalística que publicámos online e na qual são recordados mais sete momentos com contornos semelhantes, desde celebrações icónicas e provocadoras a confrontos com treinadores, jogadores adversários e, até, equipas de arbitragem.
Mourinho parece há muito carente da glória de outros tempos, do impacto que tinha por conta de vencer. Será por isso que insiste em chamar a atenção dos piores modos?"

Proença: UEFA a ver tudo, até o previsível Benfica-Sporting


"O atual presidente da Federação Portuguesa de Futebol vai ter de chegar ao Comité Executivo da UEFA por mérito próprio e mostrar que é tão capaz como o antecessor, cujo peso no organismo, percebeu-se, era inegável

Pedro Proença não foi eleito para o Comité Executivo da UEFA. Quer isso dizer que Portugal perdeu poder de decisão na entidade que rege o futebol europeu.
Já o escrevi antes, para que ninguém usasse tal argumento. Portugal deixou de ser «pequenino» na Europa futebolística. Durante anos ouviu-se essa justificação perante dissabores de clubes e seleções nacionais, justificados com arbitragens duvidosas. Ao dia de hoje, era, ainda é, muito mais difícil Marc Batta expulsar um jogador da seleção portuguesa nos mesmos termos em que o francês expulsou Rui Costa num Alemanha-Portugal. E muito menos acreditar em teorias da conspiração contra a seleção ou o futebol português, ainda que haja um ou outro caso polémico no que a decisões arbitrais diz respeito.
A grandeza de Cristiano Ronaldo tem alguma coisa a ver com esta ideia também, mas é sobretudo a presença de Portugal nos órgãos de decisão da UEFA e da FIFA que fizeram com que o país fosse um peso-pesado institucional.
É factual que essa presença sucedeu no período em que Fernando Gomes esteve à frente da Federação e terminou quando a deixou. A influência seria tão grande que uma carta de Gomes terá decidido a continuidade portuguesa naquele Comité. Nunca saberemos o que sucederia se o ex-líder da FPF tivesse manifestado apoio à eleição de Proença, mas podemos adivinhar perante as evidências.
Já Proença apontou de imediato a 2027. Quando esteve na Liga, a principal crítica que os seus detratores lhe fizeram é que passara demasiado tempo a pensar em chegar à FPF do que a tratar das questões que se impunham à Liga.
Agora, para chegar ao Comité Executivo da UEFA em 2027 e sem apoio de quem lá esteve, vai ter de basear-se no mérito próprio. Terá de angariar apoios e influências e ser um executante primoroso. A UEFA vai estar a ver e a comparação com Gomes será inevitável. Proença terá então de mostrar que é tão ou mais capaz que o seu antecessor.
Na tomada de posse, Proença falou em três pontos fundamentais para o futebol nacional: a redução do IVA nos bilhetes, do IRS dos jogadores e o investimento em infraestruturas. Sem «nada» lá fora, é nestes três pontos que vai ter de se esmerar para que o futebol nacional seja mais competitivo.
No fundo, Proença vai ter de se concentrar internamente, porque daqui até 2027 haverá decisões bastante difíceis de tomar e algumas impopulares certamente.
E a primeira até pode mesmo ser a final da Taça de Portugal no Jamor. O último dérbi entre Benfica e Sporting no jogo decisivo foi em 1996 e todos sabemos o que aconteceu. Defenderei sempre o Estádio Nacional, mas perante o que se antevê com o final do campeonato entre rivais lisboetas e o emergir desse passado, é prudente analisar outras opções. Segurança primeiro, até porque se alguma coisa correr demasiado mal, também chegará a Nyon."

Na final four


"O Benfica eliminou o Reus e está na final four da WSE Champions League de hóquei em patins. A atividade desportiva do Benfica em destaque na BNews.

1. Apuramento selado
Depois de vencer por 1-2 em Espanha, o Benfica voltou a derrotar o Reus na Luz, por 5-2, qualificando-se para a final four da WSE Champions League de hóquei em patins. O treinador do Benfica, Edu Castro, afirma: "A ideia era ir para ganhar o jogo, não pensar que tínhamos um golo de vantagem." E agradece "o apoio dos adeptos", realçando o facto de o Benfica ser "o único clube com as equipas masculina e feminina na final four da Champions".

2. Informação clínica
O Sport Lisboa e Benfica esclarece a situação de Renato Sanches.

3. Jogo do dia
O Benfica joga em Matosinhos (20h30), frente ao Leixões. É a segunda partida das meias-finais dos play-offs do Campeonato Nacional de voleibol. Os encarnados venceram o primeiro encontro, e a eliminatória é disputada à melhor de cinco.

4. Agenda para sábado
Os Juniores recebem o SC Braga, às 11h00, no Benfica Campus. Em basquetebol, deslocação ao Galitos (18h00). Em futsal, encontro forasteiro com o Quinta dos Lombos (20h00). Em polo aquático, as águias são anfitriãs do CA Pacense em Algés (18h00).
Quanto a equipas femininas, as já tetracampeãs nacionais de andebol visitam o Juve Lis em embate dos quartos de final da Taça de Portugal (17h15). A de hóquei em patins atua no rinque do CENAP (15h30). No polo aquático, receção, em Algés, ao Cascais WP (16h30).

5. Agenda para domingo
O Benfica defronta o FC Porto no Estádio do Dragão às 20h30. A equipa B visita o Alverca às 18h00. Os Juvenis medem forças com o FC Porto, às 11h00, no Estádio Dr. Jorge Sampaio. Na Luz, também com o FC Porto, há clássico de andebol (15h00) e há desafio de hóquei em patins com o HC Braga (17h00). No Estádio Universitário, o Benfica recebe o CDUL em râguebi (16h30). As equipas femininas de basquetebol, futsal, hóquei em patins e voleibol deslocam-se, respetivamente, aos pavilhões do Imortal (15h00), do Futsal Feijó (20h00), do Gulpilhares (16h00) e do FC Porto (15h00).

6. Anúncio
Rodrigo Magalhães, diretor técnico do Futebol de Formação do Benfica, vai deixar o Clube no final da temporada 2024/25, abraçando um novo desafio profissional na Arábia Saudita. Até junho, mantém todas as responsabilidades na coordenação, preparando a transição para um novo ciclo no Benfica Campus.

7. Entrevista
Patrícia Rodrigues, andebolista do Benfica, fala da temporada, em particular do tetracampeonato nacional já alcançado, e da homenagem às equipas femininas de andebol (tetracampeãs) e futsal (Taça de Portugal) e masculina de voleibol (Taça de Portugal) pelas recentes conquistas.

8. Convocados
Três atletas do Sport Lisboa e Benfica foram convocados para representar Portugal na 1.ª edição dos Campeonatos Europeus de Estrada.

9. Ajude, sem custos, a Fundação Benfica
Basta indicar o NIF 509 259 740 na sua declaração de IRS.

10. História agora 
Veja a rubrica habitual das manhãs de quinta-feira da BTV.

11. Casas Benfica Faro e Peniche
Representantes destas embaixadas do benfiquismo assistiram ao desafio com o Farense no Estádio da Luz."

Benfica SAD lança empréstimo obrigacionista 2025-2029


"A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD comunicou nesta sexta-feira, 4 de abril, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) o lançamento de um empréstimo obrigacionista no valor de 40 milhões de euros (M€), num total de 8 milhões de obrigações com o valor nominal unitário de 5 euros. A taxa de juro fixa bruta é de 4,50% ao ano. Consulte a informação detalhada aqui.

As Obrigações Benfica SAD 2025-2029 serão emitidas no âmbito de duas ofertas que decorrem entre 9 e 24 de abril de 2025, inclusive, conforme a seguir se descreve:
- Uma oferta pública de subscrição tendo como objeto até 8 milhões de obrigações, com o valor nominal unitário de 5 euros e global inicial de até 40 M€;
- Uma oferta pública de troca tendo por objeto até 8 milhões de obrigações, com o valor nominal unitário de 5 euros e com o valor nominal global inicial de até 40 M€, emitidas pela Benfica SAD em 1 de junho de 2022, com maturidade em 1 de junho de 2025, com taxa de juro fixa bruta de 4,60% ao ano e com o ISIN PTSLBMOM0016, representativas do empréstimo obrigacionista denominado "Benfica SAD 2022-2025" ("Obrigações Benfica SAD 2022-2025"), ("Oferta de Troca" e, em conjunto com a Oferta de Subscrição, "Ofertas"), correspondendo a cada Obrigação Benfica SAD 2022-2025, a título de contrapartida, uma Obrigação Benfica SAD 2025-2029, sendo ainda pagos na Data de Emissão, relativamente às Obrigações Benfica SAD 2022-2025 trocadas, os juros corridos desde 1 de dezembro de 2024, inclusive, até à Data de Emissão, exclusive, no montante de 0,095194444 por cada Obrigação Benfica SAD 2022-2025, encontrando-se estes pagamentos sujeitos a impostos, comissões e outros encargos."

Lanças...


História Agora


SportTV - NBA - S03E26 - Luta pelo MVP

DAZN: F1 - Antevisão - Japão