Últimas indefectivações

sexta-feira, 19 de agosto de 2022

Goleada...

Benfica 9 - 0 Hajvalia

Vitória esperada, contra um adversário do Kosovo.
Após o sorteio, todos sabiam que o verdadeiro 'teste' será o jogo de Domingo com o Twente...

Continuo a desconfiar deste novo Modelo, 343, com um losango no meio-campo!!! O ano passado ultrapassamos este mesmo adversário, em duas mãos, mas este ano será um autêntica final!

Destaque para o regresso das lesionadas (excepto a Amado)... inclusive a Nycole, que esteve no banco!

Lanças...


Em vantagem 'ao intervalo'


"Demos um passo importante no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões, mas nada está decidido. O triunfo na Polónia, por 0-2, frente ao Dínamo Kiev reflete a superioridade da nossa equipa ao longo do jogo. E o dia foi de glória para Pedro Pichardo, novo campeão europeu do triplo salto.

1
Roger Schmidt manifestou-se contente pela exibição e resultado, mas relembra que falta disputar a 2.ª mão: "Foi um jogo difícil, intenso, como esperávamos, mas no geral penso que estivemos bem. Queríamos dar um bom passo hoje, penso que o fizemos, mas não vamos perder o foco, precisamos de atenção para a próxima semana. O resultado é bom, mas não está resolvido."
Veja a conferência de Imprensa de Roger Schmidt, aqui.

2
Na opinião de João Mário, "fizemos um jogo muito bom e conseguimos um grande resultado". "Poderíamos ter feito mais um golo", disse. Para a 2.ª mão, o autor da assistência para o primeiro golo dá a receita: "É dar tudo para entrarmos na fase de grupos da Liga dos Campeões." Gilberto, feliz pela vitória e pelo bom golo que inaugurou o marcador, alinha pelo mesmo diapasão: "Cada um dar 100 por cento e vamos em busca de outro bom resultado, na 2.ª mão, na Luz." E Gonçalo Ramos, que selou o resultado final e fez o quinto golo da sua contagem pessoal na Liga dos Campeões, assegura que: "Vamos para cima deles da mesma maneira, pois queremos vencer na Luz."
Veja o filme do jogo, aqui.

A nossa equipa feminina venceu, nesta manhã, o Hajvalia, campeão kosovar, por 9-0, na meia-final da ronda 1 de acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões. Segue-se o confronto, no dia 21, com o vencedor da partida entre Twente, dos Países Baixos, e Anenii Noi, da Moldávia.

4
A Equipa B jogou ontem, no Benfica Campus, frente ao Estrela da Amadora e saiu derrotada, por 1-2. A partida ficou marcada pela polémica, conforme lamentou o treinador Luís Castro: "Parabéns ao Estrela pelo resultado. Não queria deixar de fazer uma coisa que nunca faço, e no último jogo optei por não o fazer, mas pedia mais respeito pelo Clube. São dois penáltis em dois jogos seguidos. (…) Peço mais respeito, mais critério e mais atenção.”
Veja aqui as declarações de Luís Castro.

5
Pedro Pichardo é o mais recente campeão europeu do triplo salto. O atleta do Benfica é ainda campeão olímpico e campeão mundial em título e aponta a voos ainda mais longos: "Era o título que me faltava, estou muito feliz. Vou continuar a trabalhar para conseguir mais títulos. Falta-me o recorde do mundo, é só o que me falta.""

O Benfica Somos Nós S02E08 - Dínamo...

Sinal: Dínamo...

Ataque Rápido: Benfica de Schmidt...

Benfica, visto para além de Badajoz!


"Júlio Maldonado, uma das maiores referências do jornalismo da vizinha Espanha, deliciado com este Benfica de Roger Schmidt.
Por cá o que diz a nossa isenta comunicação social é que este Dynamo de Kiev não é suficientemente bom para testar os encarnados. Ficamos a espera por saber qual é o clube certo, então?"

433: Benfica...

Chalana: quando o futebol tem um encontro sério com o respeito é mais bonito ainda


"Este comentário só podia mesmo ter em título o nome desse pequeno grande jogador que nos deixou a meio da semana e que encheu a imaginação de tantos quantos, como eu, o viram jogar, e não foi só no Europeu de 1984 em que esbarrámos nos franceses. O nome de Chalana esteve presente em todos os estádios portugueses onde houve e há futebol nesta jornada, e o que foi bom de ver? O respeito dos adeptos, mesmo dos rivais, num minuto de silêncio, nuns sítios sonorizado com palmas, noutros cumprido rigorosamente em silêncio por todos os adeptos.
É lirismo, sim, mas quando o futebol tem um encontro sério com o respeito é mais bonito ainda. Pelo menos não fizeram o papel triste de alguns dinossauros da opinião televisiva (pobres coitados) a tentarem achincalhar o nome de quem tanto fez pelo espetáculo futebol.
Que descanse em paz o Chalana, e obrigado pequeno genial, e que continue a "guerra" pelas vitórias, num campeonato que está a começar animado, com os pequenos (Vizela e Casa Pia) a fazerem suar os grandes (FC Porto e Benfica) e com um Boavista, mesmo sem os reforços, por via de uma gestão caricata (para ser simpático) a ter uma reviravolta e a colocar-se entre os vitoriosos da prova, tal como o V .Guimarães, que também suou muito para vencer o Estoril."