Entrada desastrosa, um Benfica com medo, sem intensidade, a perder todos os duelos, a chegarem sempre atrasados... e com o adversário nas primeiras 6 vezes que entrou na nossa área, a marcar 3 golos, com 2 golos anulados, e a ganhar um penalty, que por acaso foi ao poste, tudo antes dos 30 minutos... Com o Trubin a fazer a primeira defesa aos 40m, com 3-0 no marcador!
Neste ponto concordo com o Roger, a problema não foi o sistema tático! Tenho a certeza que todos nós tínhamos antes do jogo, 11's diferentes, mas o problema, foi mesmo a atitude! E a forma como entrámos no 2.º tempo, só serviu para provar, que afinal, podíamos ter feito uma 1.ª parte diferente, com os mesmos jogadores, e o mesmo Modelo!!! Uma coisa é o adversário, ter bola e construir jogo ofensivo, outra coisa, é o Benfica cometer erros infantis, em bolas paradas, falhas de posicionamento, passes errados em zonas proibidas, etc...
Antes do jogo, pedi o Neves no meio, ao lado do Tino, com o Jurásek na esquerda... com o Guedes e o Gouveia, na frente, atrás do ponta de lança! Mas não acho que tudo seria diferente com este 11... Agora, todos nós sabíamos como a Real Sociedad joga, todos tinham a obrigação de saber, que para sermos competitivos, tínhamos no mínimo igualar a intensidade do adversário, e isso esteve longe de acontecer...
O adeus á Champions, já tinha sido 'conseguido' na derrota da Luz, hoje foi só a 'prova' matemática, o problema não é esse. O problema é a imagem de estes dois jogos transmitiram: duma equipa incapaz!
Mas aquilo que se vai falar, nos próximos dias, é da 'não resposta' do Roger na conferência de imprensa, sobre a sua continuidade do Benfica! Até porque, no próximo Domingo, vamos jogar com a Lagartada, e a pressão vai estar somente dum lado... como é costume!!!
Independentemente do meu (de todos os Benfiquistas...) descontentamento sobre o actual momento da nossa equipa de futebol, acho inacreditável que um treinador Campeão Nacional e vencedor da Supertaça, que á 10.ª jornada, está em 2.º lugar da Liga, a 3 pontos da liderança (depois de 10 jornadas de arbitragens vergonhosas...), esteja neste momento a ser questionado sobre a sua continuidade!!! Só os treinadores do Benfica têm estes graus de exigência no Tugão!
A campanha que começou nas televisões na pré-época, e que actualmente já se espalhou por todas as colunas de opinião em todos os jornais e afins, anti-Schmidt, é praticamente única! Curiosamente, com outro Alemão no Benfica, houve algo parecido: recordo-me dos elogios iniciais ao Jupp Heynckes, e de repente (após numas mini-férias na Alemanha ter escorraçado, um jornalista que lhe bateu à porta...), o Alemão começou a ser 'atacado' por tudo e todos!
Aquilo que aconteceu no ano do Lage, onde fomos Campeões após uma chicotada, foi a excepção que confirma a regra! Mudanças de treinadores a meio da época, é quase sempre uma sentença, para o insucesso!
O jogo do Inter será só no final da Novembro, até lá jogaremos com o Sporting e o Famalicão para a Taça, mas estamos obrigados a pontuar, para podermos ir a Salzburgo com alguma esperança da qualificação para a Liga Europa!
Uma nota também para os criminosos das Tochas! Se estão identificados, não podem continuar a entrar nos Estádios, supostamente a apoiar o Benfica! Se as autoridades nada fazem, os Benfiquistas que partilham as bancadas com estes bandalhos, têm que fazer aquilo que todos os verdadeiros Benfiquistas têm a obrigação de fazer: denunciá-los! E escorraça-los!
Para domingo, é preciso ter cabeça fria no pré-jogo, e muito apoio durante o jogo... depois, no pós-jogo, gritem o que quiserem...
Em relação ao Modelo de jogo para Domingo, creio que pouco vai mudar, pois o Sporting em nada se assemelha à Real Sociedad (nenhuma equipa portuguesa tem a qualidade deste Real, na pressão e na posse de bola), agora se voltarmos a entrar no jogo, sem vontade de ganhar, então mais vale ficar em casa...