Últimas indefectivações

quarta-feira, 20 de dezembro de 2023

Assim, sim, Benfica!


"Estou sim? Fala da Liga Europa? È só para avisar de que precisamos de conversar. A senhora lembra-se do que fez ao Benfica em 2013 e em 2014? Pois, exactamente, penso que está a chegar a hora de nos reconciliarmos. Sabemos que os últimos reencontros também não deixaram saudades, mas desta vez queríamos muito reencontrá-la novamente. Não escondemos que temos preferência absoluta por jogar às terças e às quartas, porque é o nosso calendário natural em dias de semana. Porém, na aventura europeia desta época, percebemos cedo que, se pudéssemos jogar à quinta-feira, também aceitaríamos de muito bom grado. Depois da desilusão por sabermos que nos teríamos de despedir da sua irmã, a Liga dos Campeões, ficámos extremamente felizes pode saber que temos encontro marcado consigo, cara Liga Europa.
A verdade é que estávamos todos muito preocupados com a possibilidade de sermos afastados das competições europeias ainda antes de o Pai Natal sair À rua para distribuir presentes. Na verdade, confesso que a exibição e o resultado conseguidos na Áustria foram mesmo uma espécie de prenda antecipada. Se servida por um norueguês. Não de trenó, mas de bandeja. Um momento sublime, que sucedeu a um passe teleguiado, de João Neves, a atravessar bem alto a angústia que atormentava a alma dos benfiquistas, e deu depois sequência a um calcanhar extremamente oportuno de Arthur Cabral. Da minha parte, as desculpas estão aceites, cara!
Os 90 minutos em Salzburgo foram, possivelmente, os melhores desta temporada. Num momento de enorme pressão em cima de toda a equipa, toda a equipa respondeu. Agora temos de ganhar em Braga para que o verdadeiro presente chegue quando mais queremos recebê-lo: em Maio."

Pedro Soares, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!