Últimas indefectivações

domingo, 23 de novembro de 2025

Encontra alguém que olhe para ti como Pep olha para Bernardo


"«É um dos melhores jogadores que treinei na carreira. Não é o mais produtivo em golos ou assistências, mas dá-nos, e dá a ele próprio, algo que não aparece nas estatísticas, muita coisa que permite à equipa vencer. Pode fazer tudo.»
Pep Guardiola, treinador do Manchester City, ontem, em conferência de imprensa, respondendo a pergunta sobre Bernardo Silva

De vez em quando, alguém pergunta a Pep Guardiola por Bernardo Silva. E, invariavelmente, o treinador do Manchester City derrete-se. Aconteceu ontem, em conferência de imprensa, de novo. Como habitual, o treinador não poupou nos elogios ao português.
E o mais revelador é que nem precisava de o fazer. Há várias formas educadas, simpáticas, de elogiar um jogador sem tantos superlativos.
Não há dúvidas nenhumas, Pep tem uma paixão (futebolística) por Bernardo Silva como raramente se vê, que nasceu ainda do outro lado da barricada – quando o Mónaco de Leonardo Jardim, com o português e um jovem Mbappé a despontar, eliminou o City nos oitavos de final da Champions, já lá vão oito anos.
Quatro meses depois, o português rumava ao Etihad. Na ala direita, no meio-campo, até como uma espécie de lateral-esquerdo, uma vez por outra, Bernardo nunca deixou de jogar, e esta época foi escolhido, pelo próprio treinador, como capitão – Guardiola mudou a regra de deixar os jogadores votarem para se assegurar de que a escolha seria a desejada.
A pouco mais de seis meses do final do contrato, é improvável que Bernardo Silva continue em Manchester. Mas seguramente que não será por falta de vontade do treinador."

1 comentário:

  1. Bernardo silva com o banana do Rui costa nunca voltará ao Benfica

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!