Últimas indefectivações

domingo, 23 de novembro de 2025

PRECISAMOS DE MAIS FUTEBOL


"Atlético 0 - 2 BENFICA

Nunca é demais lembrar o pisão da última final do Jamor. O Benfica não devia deixar este assunto cair no esquecimento sempre que se entra em ação para jogo da Taça de Portugal.
Sou velho o suficiente para me lembrar dos confrontos do Benfica com o Atlético para a primeira divisão do futebol português. Agora o desiquilíbrio tem tudo para ser maior do que era nesses tempos, o Atlético está no terceiro escalão do nosso futebol.
Os dedos das duas mãos - e se calhar os dos pés - não são suficientes para contar as vezes que marquei presença no Restelo para ver o Benfica defrontar o Belenenses. Sempre no topo norte, sempre com problemas para lá entrar, sempre com bons resultados para o Glorioso. Diz-se que é o maior estádio do mundo: nunca enche!
Péssima entrada no jogo. Os dois primeiros remates a sério até foram do Atlético. E depois mais umas tantas jogadas. O número 11 deles a dar água pela barba aos nossos. Rodrigo Rego é que tem dado nas vistas lá na esquerda.
Entretanto, vamos dando aqui e ali uns fogachos, mais uns tantos passes errados, e o Fábio Veríssimo a mostrar por que é tão mau árbitro. E assim vai passando a primeira parte.
Acabaram os piores 45 minutos da época, época que já teve péssimos 45 minutos. Mourinho que substitua já dois ou três jogadores para ver se a equipa acorda.
Eu escrevi duas ou três? Mourinho fez quatro. Guardou uma para o que der e vier. Acho que se pudesse tinha mudado oito ou nove!
Segunda parte melhor, com mudança tática, equipa mais pressionante, mais rápida, a ganharmos mais duelos, a construir melhor.
Marcámos dois golos, podiam ter sido mais.
Resultado justo, vitória sem brilho mas incontestada, houve jogadores que não aproveitaram a oportunidade, estamos na próxima eliminatória da Taça.
Próxima terça-feira há mais, em Amsterdão, lá estarei para apoiar a equipa."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!