"Em Julho passado, no âmbito de um processo de investigação mais vasto e no cumprimento do seu dever, a Polícia Judiciária deteve em Sintra um ex-funcionário do Sport Lisboa e Benfica.
A Polícia Judiciária contou de imediato com a colaboração do Sport Lisboa e Benfica, postura que se mantém e manterá. Foi neste enquadramento que a PJ teve acesso ao antigo espaço que o referido ex-funcionário ocupava no estádio, tendo recebido, sobre o mesmo, toda a informação solicitada.
O Sport Lisboa e Benfica, como qualquer outra instituição, não é responsável pela prática de actos ilícitos dos seus ex ou actuais funcionários fora das suas competências profissionais.
A forma leviana, incorrecta e cheia de insinuações como a notícia tem vindo a ser divulgada por alguns órgãos de comunicação visa, objectivamente, atingir o bom-nome e a honorabilidade do Sport Lisboa e Benfica, comportamento que não vamos tolerar ou consentir.
Assim, irá o Sport Lisboa e Benfica denunciar, pelos meios e nos locais adequados, estes comportamentos e reclamar aos seus responsáveis a devida compensação pela reiterada violação do direito ao seu bom-nome."
PS: É sempre mau quando notícias destas saem ligadas ao Benfica. Mas é bom ter consciência que é impossível controlar a vida extra-profissional de todos os funcionários do Benfica (várias centenas).
O mais importante, é perceber que o Sport Lisboa e Benfica, colaborou e vai continuar a colaborar, com as autoridades, para o total esclarecimento do caso... Tal como já aconteceu noutras infelizes situações (poucas).
No final, será bom saber, que a investigação foi feita sem interferências, que o processo seguiu para a acusação, e caso existam provas, os culpados sejam punidos...
Ao contrário, do que acontece noutros locais...
Também é importante, durante a época que está a começar, perceber que o Grupo Cofina (que inclui entre outros, o Rascord e o Correio da Manhã...), tem interesses financeiros, na Sporting SAD. Não é uma opinião, é um facto... Não é por em causa a independência da linha editorial, é um facto indesmentível, basta saber quem são os accionistas...
Boa atitude e boa resposta (as que se impunham, não havia outras) do Benfica. Quem atingiu o bom nome do Benfica, que vá agora bater com os costados no tribunal.
ResponderEliminarQuanto ao «grande benfiquista» que envolveu o clube nesta vergonha, que pague com os ossos na prisão e que seja expulso de sócio.