Últimas indefectivações

segunda-feira, 9 de março de 2026

Vermelhão: Tudo igual !!!

Benfica 2 - 2 Corruptos


Mesmo cometendo vários erros, mesmo debilitados com várias ausências e vários jogadores condicionados, mesmo com muita atrapalhação e falta de tino no momento da decisão ofensiva, tivemos perto de completar a reviravolta, que era obrigatória, para manter alguma esperança no título máximo!

Desta vez, não gostei das palavras do Mourinho no final do jogo: eu também acho que a dupla Barreiro/Aursens foi uma das melhores coisas que aconteceu a meio da época, a este Benfica, mas bastava dizer que se adaptavam melhor ao adversário, não era preciso acentuar o 'desgosto' pelo Enzo/Ríos, algo que vai ser aproveitado nos próximos tempos, para martelar em cima do Benfica nos pasquins; e também não gostei dos exagerados elogios ao adversário! Sim, todos nós sabemos como eles jogam, e como têm um plantel 'perfeito' para o estilo de jogo que praticam... mas podia acrescentar, que o estilo de jogo dos Corruptos, só resulta, porque os apitadores permitem aos Corruptos dar porrada o jogo todo... Mesmo assim, eles têm que substituir aqueles que levam Amarelos, mas se as regras fossem cumpridas, eles não podem substituir 11 jogadores!!!

A pior coisa que podia acontecer era o Benfica sofrer um golo cedo, e foi mesmo isso que aconteceu! Basicamente na primeira aproximação com perigo, numa jogada onde o Otamendi caiu na ratoeira! Em vantagem, a jogar em contra-ataque puro, praticamente desde do primeiro minuto... Na segunda chegada com perigo, 2.º golo! Isto depois do Benfica, ter muita bola nos últimos 30 metros, mas decidir quase sempre mal, com muitas hesitações no remate... Numa 1.ª parte onde de facto o Benfica no geral, não esteve bem, os Corruptos, chegaram 3 vezes com perigo `área do Benfica, e marcaram 2 golos, o outro lance foi um Livre Direto antes do intervalo!

No 2.º tempo, a tendência ainda se acentuou mais, o Benfica no meio das atrapalhações e escorregadelas ia desperdiçando potenciais oportunidades... até que o Luke e o Ivanovic entraram! A equipa ficou mais objetiva, com mais músculo e a remontada ficou ao nosso alcance... Sempre com os Corruptos, a apostarem tudo no contra-ataque, também com potenciais oportunidades para marcarem, mas também a decidirem mal!!!

Marcámos dois, podíamos ter marcado mais, mas mais uma vez, a confusão instalada nos bancos, não ajudou, voltou a parar o jogo, e a retirar tempo para procurar o 3.º golo! O 3.º golo obrigatório para o Benfica!

O Schjelderup foi eleito o MVP, mas na minha opinião, as exibições individuais, foram equilibradas. O Dahl também fez um bom jogo. O Prestianni apesar das más decisões, ultrapassou muitas vezes o seu adversário direto... O Rafa não era claramente a melhor opção para este jogo, basicamente, esteve em campo, para levar duas porradonas violentas, e curiosamente nem uma Amarelinho para os caceteiros do outro lado!

O Nico se estava tocado, não devia ter jogado, acabou por estar ligado aos dois golos sofridos! O Barreiro mesmo condicionado entrou bem... e o Luke parece cada vez melhor! Com o objetivo de ir ao Mundial, creio que vai querer mostrar estar em forma neste final de época!


Quem mais uma vez, foi decisivo, foi o Pinheiro! Com a colaboração activa do ex-advogado do Apito Dourado no VAR: Luís Ferreira! A pisadela do Veiga sobre o Rafa, é para Vermelho Direito: sem bola, com muito tempo, para retirar o pé, foi claramente permitida! A primeira entrada do Alberto sobre o Andreas, era para um Amarelo Alanrajado e depois acabou por levar um Amarelo, depois de pelo menos 4 faltas para a Amarelo!!! O Varela ter acabado sem um único Amarelo, é simplesmente criminoso: a falta sobre o Rafa no início do 2.º tempo, é a prova que o Pinheiro tinha uma agenda corrupta! Permitiu tudo aos Corruptos, e ainda foi agente activo, nas simulações constantes... a falta marcada ao Prestianni logo a seguir ao 1.º golo, foi exemplar!!!


E depois, os penalty's:
- na joelhada sobre o Pavlidis, aceito que não é um penalty tradicionalmente assinalado, e durante muitos anos, era permitido que os guarda-redes usassem o joelho, para se 'protegerem', mas isso mudou. Houve instruções para penalizar guarda-redes que coloquem os adversários em perigo neste lances, e neste caso, nem sequer se tratou numa jogada onde o avançado tivesse uma acção perigosa sobre o guarda-redes adversário, foi simplesmente uma entrada para aleijar, para agredir, dum guarda-redes que quando é obrigado a sair da pequena área é fraquinho...


- no último lance da partida, rasteira clara sobre o Pavldis... a única defesa que podiam inventar, neste lance, seria no caso do Pavlidis se ter 'feito' à falta, mas o que aconteceu foi um empurrão do Central dos Corruptos... E nem vale a pena inventarem que o Barreiro fez falta, porque não fez!!! Nem sequer admito incompetência neste caso, nem sequer cobardia, foi mesmo vontade em ajudar as suas carreiras!!!


Já tinha afirmado que o Benfica estava longe da luta pelo título. Não foi hoje que cheguei a essa conclusão. Provavelmente, mesmo com uma vitória, e a 4 pontos, nunca teríamos a oportunidade de nos aproximar mais... o calendário do Benfica é muito mais complicado! Hoje, perdemos a oportunidade de recuperar pontos na luta pelo 2.º lugar, algo que sabe a pouco, mas que é muito importante do ponto de vista financeiro... Será essa a luta do Benfica, nas próximas 9 jornadas!


De preferência com o plantel todo disponível!!! A época foi muito pesada em termos de jogos, quase sem férias nem pré-época no início da temporada, neste momento temos quase metade dos titulares lesionados, condicionados, ou a recuperar de lesões!!! Independentemente do que foi dito até agora, ou das intenções das partes, a forma como o Benfica disputar as jornadas até ao final do campeonato, vai determinar em muito a próxima época. Se o Mourinho que ser opção válida, para o futuro do Benfica, sem levar um desgaste suicida para a próxima época, terá que convencer os jogadores a lutarem pelos 27 pontos que faltam, como se fossem Campeões Europeus!

1 comentário:

  1. Concordando com (quase) tudo o que o Indefectível disse, gostaria de acrescentar o seguinte: o Glorioso entrou muito bem no jogo, como prova o facto de construir uma jogada de muito perigo no primeiro minuto, de que resultou um canto. Viu-se vontade de empurrar o Porto. Logo a seguir, os energúmenos do costume, que se dizem benfiquistas, criaram a fumarada que suspendeu o jogo por uns bons minutos. Quando se recomeçou a jogar o ritmo do Benfica era já outro. O jogo estava diferente e o Benfica fez uma primeira parte miserável, como salientou o Mourinho. Resumindo, o sector dos anormais entrou mais uma vez em campo e, mais uma vez, prejudicou o Glorioso. Cortem de vez com eles! Não lhes dêem nem mais um cêntimo ou tenham qualquer gesto de apoio. Eles estão a mais. Para inimigos já temos que cheguem.

    ResponderEliminar

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!