Últimas indefectivações

sexta-feira, 21 de outubro de 2022

Tentar voltar a memórias gloriosas | SL Benfica


"O que esperar do SL Benfica na UEFA Futsal Champions League?

Para os mais distraídos, a Liga dos Campeões do Futsal regressa no dia 25 deste mês e a expetativa é grande para perceber o que os dois representantes portugueses poderão fazer na prova. Olhemos para o que se pode esperar de um deles, o SL Benfica.
Em comparação com Sporting CP e FC Barcelona as chances de conquista não são tão altas, mas ainda assim elas existem, mesmo que em grau menor. Não se pode dizer que a equipa do Benfica entusiasme atualmente, mas esta competição está na wishlist do clube e também dos seus adeptos, desejosos de repetir o sucesso de 2010. De modo a poder lutar pela Liga dos Campeões, o Benfica investiu 400 mil euros em transferências, o que no Futsal é um valor alto, nas contratações de Diego Nunes e Higor de Souza, a juntar ao regresso de Bruno Coelho e a aquisição de Léo Gugiel.
Os encarnados procurarão a sorte que não tem tido dentro de portas, onde tem sido superado pelo Sporting com alguma regularidade, já nesta época até por uma vez. Dos três jogos da equipa da Luz esta época, dois foram contra o Sporting CP (dois empates – com derrota nos penáltis na Supertaça) e um contra o Leões Porto Salvo (vitória mínima por 1-2). Os sinais para já não são de confiança, e não se observa sequer uma galvanização da massa adepta como ao nível de outras modalidades do clube. Apesar disso, o Benfica continua a ser uma equipa com um grande estatuto e tem o talento individual para ‘bater o pé’ a qualquer equipa. De relembrar que na época transata as águias ficaram em terceiro na competição e nas semifinais chegaram a estar a vencer o FC Barcelona por um confortável 3-0, até tudo se desmoronar numa miserável segunda parte.
Neste momento, ainda há que ultrapassar a ronda principal antes de chegar à Ronda de Elite e consequentemente Final Four, e os adversários no caminho dos portugueses são o Haladás, United Galati e Uragan Ivano-Frankovsk. Estes jogos irão decorrer num espaço de quatro dias (25-28) e são de importância máxima. Antes destes, o vice-campeão nacional terá pela frente CR Candoso e Futsal Azeméis, em jogos que serão cruciais para ganhar confiança e poder embalar a equipa para os jogos desta ronda inicial.
O que é certo é que quando chegarem os jogos de concentração e atitude máxima, só um Benfica de alto nível é que será capaz de os vencer. Tudo menos que isso trará mais um ano de dissabores.
Há mais qualidade que na época passada e a esperança de voltar a sorrir na Europa. Existe a qualidade, mas depois tudo dependerá da abordagem tática e como a equipa reage em momentos de alta pressão. São candidatos."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!