O principal problema destas 'invenções' para este tipo de jogos, são as rotinas! No papel a ideia até pode resultar, mas na prática, os jogadores não estão habituados a jogar desta maneira! Hoje, se defensivamente até cumprimos quase sempre as indicações do treinador, ofensivamente a equipa nunca conseguiu efetuar as transições que o treinador tinha previsto!
Um dos problemas endémicos do plantel do Benfica, é a falta de capacidade física: caparro e velocidade em vários sectores! Hoje, entre todos os 'pares' em campo, talvez o Carreras tivesse vantagem física sobre o adversário direto, de resto perdíamos em quase todos os indicadores! E assim, juntando o caparro à qualidade técnica, neste caso a qualidade de passe do adversário, nunca poderíamos jogar de peito aberto!
Nestas situações muitas vezes fica a sensação que se o Benfica tivesse arriscado mais, poderíamos ter tido mais sorte no marcador, mas hoje, pessoalmente, não fiquei com essa sensação: se o Benfica tivesse apostado num 11 e na estratégia 'habitual', teríamos muito provavelmente sido goleados!!!
Não posso castigar o Lage por ter tentado. Com o Roger, teríamos jogado sem alterações, e muito provavelmente no final da partida seria criticado... Mas para se jogar assim, as caraterísticas dos jogadores e as rotinas têm que ser outras...
Durante muito tempo conseguimos bloquear o jogo, mas com o cansaço normal, começamos a cometer alguns erros de posicionamento, e o Bayern começou a rematar, principalmente na consequência de bolas paradas... No 2.º tempo, os problemas começaram mais cedo.... e golo acabou por aparecer, com alguma naturalidade, num ressalto...
Até final, nunca conseguimos rematar, tivemos alguns momentos de 'quase' perigo, mas a equipa estava formatada para defender... Além disso, é muito complicado 'tirar' a bola a esta equipa do Bayern!
O Trubin fez uma das melhores exibições no Benfica, o Tomás não merecia ficar mal na foto do golo sofrido, esteve praticamente inultrapassável no 1x1 (pessoalmente, acho que o Kane fez falta... aliás, na jogada seguinte, marcou uma falta igual do Beste junto da outra área, e até deu Amarelo ao Kokçu!). O Renato 'aguentou' quase 90 minutos, falta ganhar a confiança necessária para arriscar o contacto no 1x1 defensivo! Nota ainda para o Carreras, que foi de longe o jogador que mais arriscou, 'meter' o pé nas disputas de bola...
No meio de tudo isto, pelo menos deu para 'descansar' alguns titulares para Domingo! A recuperação do Bah é fundamental... O Aursnes tem sido o jogador mais sacrificado com minutos, mas é indispensável no meio-campo!
A qualificação nunca passou por este jogo, no Mónaco e na Luz com Bolonha, esses sim, serão os jogos decisivos. A equipa apesar da derrota, correu, e 'sacrificou-se' hoje, tentando uma estratégia quase anti-natura para aquilo que estão habituados, portanto merecem 'respeito'!
Mas agora o que interessa, é o jogo de Domingo que terá uma dinâmica diferente! Vamos voltar ao Tugão, com todas as armadilhas conhecidas...
Concordo no essencial com o texto.
ResponderEliminarQuem dirige o futebol do Benfica nao parece perceber que as exigencias do futebol actual sao imensas no aspecto fisico e atletico.
Poder de choque, ganhar duelos, velocidade com e sem bola sao essenciais hoje em dia.
Os pigmeus "tecnicos" teem cada vez menos lugar no futebol de hoje.
O futebol do Benfica tem sido gerido de uma forma miseravelmente incompetente.
Anseio pelo dia de virarmos a pagina com nova gente a frente do Glorioso.
Mas ainda temos presidente?
ResponderEliminarComo só fala duas vezes por ano(duas janelas de transferência) até me esqueço do NIM.
Não percebo os elogios ao turbin. Fez 2a3 defesas em que apenas teve de abrir os braços. Ele tem 2 m e os defesas do Benfica são baixos . Por isso ele devia sair mais vezes da linha de baliza e apanhar as bolas altas, pelo menos na pequena área. Por exemplo no golo do bayern a bola foi centrada para a pequena área a 2 metros da baliza. O lance ganhou de cabeça ao Araújo mas o turbin se tivesse dado 2 passos agarraria a bola.
ResponderEliminarCaro Indefectível, caros Benfiquistas,
ResponderEliminarDe há uns anos a esta parte, para os “Senhores do Sistema” não basta roubar o Campeonato ao SLB. Têm que roubar os dois primeiros lugares para impedir o SLB de ir à Liga dos Campeões. É POR ISSO QUE ESTE ANO TÊM SIDO NÃO UM MAS SIM DOIS OS CLUBES ESCANDALOSAMENTE BENFICIADOS EM TODOS OS JOGOS, o fcp e o scp. Paralelamente o SLB é escandalosamente roubado em todos os jogos.
E já que os árbitros fazem com que esses clubes ganhem todos os jogos, o SLB não tem outra alternativa senão ganhar tb todos os jogos, CONTRA TUDO E CONTRA TODOS e ganhar tb os jogos com o fcp e o scp para recuperar os pontos em atraso.
Deste modo o jogo de domingo é um jogo de vida ou morte para o SLB.
Sabemos nós e sabem os “Senhores do Sistema”.
E eles fazem com todo o descaramento, sem qualquer vergonha e achincalhando por completo o SLB tudo para conseguirem os seus objectivos.
Para domingo que mais podiam fazer do que nomear os dois árbitros que mais e melhor roubam o SLB. VAR Tiago Martins e Árbitro João Pinheiro, aquele que roubou o que o Artur Soares dias não conseguiu roubar, com frames escolhidos à medida.
Lanço aqui o desfio. Que até domingo se enumerem exaustivamente todos os roubos que estes dois mais o Fábio Veríssimo (4º árbitro) fizeram ao SLB, os publicitem o mais possível e os enviem para a UEFA e FiFA juntamente com o que vai acontecer no domingo (CERTO E GARANTIDO).