Últimas indefectivações

terça-feira, 1 de outubro de 2024

De novo em chamas


"Os anos têm-nos ensinado que, cada vez em Portugal arde, apesar de dizermos que está de novo em chamas, não há nada de novo nisso. Somos um país florestal por opção, e a floresta faz falta para o equilíbrio ambiental. Mas também somos um país com 10 milhões e meio de pessoas que precisam de viver em paz num mundo cada vez mais atribulado. Tudo o que podemos fazer é não aumentar o risco e atuar sobre ele, prevenir antes de resolver e ser capaz de resolver sempre que necessário. Os portugueses têm feito isso. Infelizmente não chega, porque nunca chega.
Todos temos de fazer nossa parte, o mesmo os clubes de futebol - no nosso caso, um clube imenso - têm de dar atenção ao assunto e fazer a sua parte.
Não apenas apoiando os bombeiros com meios durante as fases mais críticas, como agora e sempre fazemos, mas atuando discretamente e eficazmente no dia a dia onde mais falta faz. É hora de relembrar os benfiquistas de que a sua fundação está, desde a lição amarga de 2017, presente na reflorestação das zonas ardidas com 10000/árvores por ano através de um protocolo de apoio à Liga dos Amigos da Lousã para a criação e manutenção de uma maternidade de árvores.
Esta é porventura a melhor, ou a única, forma de prestarmos homenagem aos que foram vitimizados por estas tragédias e aos bombeiros que historicamente arriscam as suas vidas para salvaguardarem as nossas. Humildade e respeito perante os bombeiros, sempre!"

Jorge Miranda, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!