Últimas indefectivações

sábado, 6 de julho de 2024

Finalmente de regresso ao trabalho


"O SUCESSO DE ROGER SCHMIDT SERÁ O SUCESSO DE TODOS NÓS!

1. Pouco importam agora as polémicas que envolveram as escolhas, as substituições ou as afirmações de Roger Schmidt na época passada: se é ele o treinador do Benfica para esta época, independentemente de eu gostar mais ou gostar menos, é ele o meu treinador.

2. Acredito que Roger Schmidt tem capacidade para pôr a equipa a jogar como nos primeiros dois terços da época 2022-23. Não me venham com a questão do Enzo, porque em toda a carreira ele pôs todas as equipas a jogar daquela forma e não tinha o Enzo em nenhuma delas.

3. Importa que Rui Costa seja assertivo nas contratações e que o plantel para a longuíssima época de 2024-25 seja suficientemente rico e equilibrado em opções para que Schmidt não entre em adaptações de jogadores a posições que não são as suas, mais a mais quando fazem falta nas deles.

4. Espero que a comunicação do clube esteja à altura de sair em defesa e apoio ao treinador quando as coisas não correrem bem, porque não é possível que corram bem do princípio ao fim da época. Não podem voltar a cometer o mesmo erro de deixar o treinador sozinho perante os ataques que lhe forem dirigidos de fora ou de adeptos do próprio clube. A união não cai do céu, constrói-se.

5. Estou convencido de que toda a contestação a Schmidt que ainda se mantém latente num largo número de benfiquistas se resolve rapidamente com vitórias e boas exibições. Acontece que as vitórias e as boas exibições são mais fáceis de alcançar com o apoio da bancada.
APOIAR, APOIAR, APOIAR!"

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!