Últimas indefectivações

Zero: Negócio Mistério - S04E05 - Miguel Ángel Angulo no Sporting
Zero: Hóquei - S03E39 - Portugal ganhou e Lucas Honório marcou que se fartou
Rabona: FINALLY, the TRUTH about Xabi Alonso's contract & Real Madrid
O apagão (e não é no Bessa)
Quando uma equipa de Sub-16 atua melhor em conjunto do que a Assembleia da República
Relatório de Atividades do TAD (II)
Antevisão...
Vitória em Torres...
Fever Pitch - Domingo Desportivo - Uma Ode a Emanuel Simões
Falar Benfica #204

domingo, 3 de março de 2013

Brincar à violência

"1. A violência nua e crua. Das agressões a árbitros aos "distúrbios" provocados por espectadores. Esta realidade surge agora embrulhada numa discussão tendo por base um diploma sobre o regime de policiamento de espectáculos desportivos. É uma desculpa para fugir à assunção das responsabilidades públicas e privadas, estatais e associativas.
2. Não deixando de enfatizar que graves situações de violência se verificam bem para além das competições profissionais, é nestas que se tem projectado a ausência, no recinto desportivo, das forças de segurança. Se o Governo pode ser criticado, certo é que, num aspecto, o Decreto-Lei n.º 216/2012, de 9 de Outubro, nada alterou àquilo que era lei (conselho?) neste infeliz país, desde 1992: a responsabilidade pela ordem e segurança no interior do recinto desportivo e pelos resultados da sua alteração é dos promotores dos espectáculos, ou seja, dos clubes. Só assim não será se houver lugar à requisição de policiamento, no respeito dos critérios determinados pela lei.
3. Mas pode o povo deste infeliz país descansar. Vem aí, lesta, a obrigatoriedade do policiamento nas competições profissionais. Não tardará, ainda, uma nova lei sobre a violência no desporto, apresentada como a última das maravilhas e, agora sim, depois de tantas outras, com sucesso garantido na sua eficácia. E os jornalistas trarão essa iniciativa do Governo para as manchetes. Tolerância Zero. Para acabar de vez com a violência. Não se pactue. E tantas outras frases de propaganda serão lançadas no mercado.
4. Voltaremos, isso é seguro, alguns tempos depois, a brincar com a violência."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!