"1. Faltam, 8 jornadas para o fecho do Campeonato Nacional, e o Benfica está no topo da tabela, a par do Sporting. Quem haveria de dizer que uma equipa - a nossa - que chegou a entrar em campo a 11 pontos do líder, como recordou muito bem Bruno Lage, está agora em posição de poder discutir e título dependendo só de si?
2. Há uns meses pareceria impossível, mas é de impossíveis que se constroem lendas, e o Benfica tem 8 jogos pela frente para ganhar. Vai ser difícil? Fácil não será certamente. É impossível? Nesta casa não se aceitam 'impossíveis'. Vamos! E o primeiro lugar aonde vamos ter de ir é a casa do FC Porto, para quem, nas palavras do seu presidente, o jogo do próximo domingo é 'o jogo da época'. É uma doença e não tem cura.
3. Que grande querela - ou, se preferirem, que grande espetáculo - anda por aí nos meandros do 'novo' Comité Olímpico de Portugal e de 'nova' Federação Portuguesa de Futebol... A proeza maior, até ao momento, pertence ao ex-presidente da FPF, que, no momento da sua tomada de posse como presidente do COP, conseguiu ter a seu lado o diretor nacional da Polícia Judiciária a jurar pela sua inocência. Um momento inédito da história do dirigismo português.
4. Oito meses depois voltou o nosso Tiago Gouveia. Foi titular no jogo da equipa B com o Académico de Viseu e fez os primeiros 45 minutos na posição de lateral-direito. Tiago Gouveia lesionou-se em 24 de Agosto do ano passado. Martírio superad, e aí está Gouveia novamente operacional. Bem-vindo, Tiago.
5. Agora só há pausa para a pausa das seleções na próxima temporada quando a equipa da FPF começar a discutir o apuramento para o Mundial de 2026. Que nada nos distraia daquilo que realmente nos interessa: o Campeonato Nacional e a Taça de Portugal.
6. No que diz respeito ao Campeonato, todos sabemos que essa entidade fantasmagórica a que chamam 'o espírito' do futebol português, uma coisa que paira sobre todos e sobre tudo o que mexe arregimentando sensibilidades em uníssono em prol sabe-se lá do quê, já decidiu, há muitos meses, praticamente assim que o Campeonato arrancou, que o Sporting teria de ser 'bi' nesta temporada porque já não é uma coisa dessas há muitas décadas, o que já parece mal...
7. E o que tem o Benfica que ver com esses propósitos? Rigorosamente nada. Ao Benfica cabe apenas ser Benfica e fazer pela sua história sem se deter em considerações que nos são alheios e sem se subjugar a 'obras' pretensamente predestinadas. Era só o que faltava ser o Benfica reduzido ao papel de figurante na história do Campeonato Nacional de futebol 2024/25."
Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!