Últimas indefectivações

quinta-feira, 2 de julho de 2026

LUCIANO GONÇALVES É A CARA DA VERGONHA


"1. 
 A arbitragem nacional vive um dos mais negros períodos da sua história. Desde a implementação do VAR que não se assistia a tanta pouca vergonha.

2.
O responsável maior pela arbitragem é o presidente do CA, Luciano Gonçalves.

3.
O grande beneficiário dos "erros" - sim, com aspas - de arbitragem tem sido o Sporting, paixão clubística do senhor Luciano Gonçalves, segundo se comenta por aí à boca cheia.

4.
A demissão de Duarte Gomes veio levantar a ponta do véu do mal-estar que se vive no seio da arbitragem. E deixa a entender que há por ali muita decisão ao arrepio dos bons princípios de gestão da arbitragem. A importância que o futebol tem na sociedade e a importância que a arbitragem tem no futebol exigem explicações públicas sobre este assunto. E já vão tarde.

5.
Se o futebol - leia-se a FPF - não der essas explicações, o Estado tem que se meter imediatamente ao caminho. Aliás, se legisla sobre uma questão de mercado como a centralização de direitos televisivos, como pode demitir-se de agir numa situação com a gravidade desta?

6.
A primeira medida que urge ser tomada é a imediata demissão de Luciano Gonçalves. Pouco importa se foi eleito em lista própria, é a credibilidade das competições profissionais de futebol, que movimentam centenas de milhões, que está em causa. Arranjem, então, uma forma estatutária de por termo à vergonha da gestão deste senhor."

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!