"SERÃO AS MINI FÉRIAS DE DI MARÍA
UM CRIME DE LESA BENFICA?
10 apontamentos sobre um assunto muito discutido desde ontem.
1. Gosto do Di María, fui até dos que se deslocaram propositadamente à Luz para lhe dar as boas vindas quando foi publicamente apresentado. Penso que os grandes jogadores - e Di María faz inequivocamente parte desse pequeno grupo de craques - constituem mais-valias para qualquer equipa.
2. Muitos dos nossos jogadores gozaram períodos de mini férias nas paragens para as seleções, o que não aconteceu com Di María, que, sendo mais velho, teve ainda que suportar viagens e jet lags intercontinentais.
3. Di Maria atravessa um grande momento de forma e tem sido peça decisiva nos últimos bons jogos da equipa.
4. A dispensa de Di María é, portanto, um risco assumido por treinador e presidente: o jogador não é novo, realizou mais de 50 jogos em 2023 e vai ter muitos e exigentes compromissos pelo Benfica na segunda metade da época.
5. A ausência de Di María pode dar oportunidade a alguns jogadores - Gonçalo Guedes e, desejavelmente para mim, Tiago Gouveia -, que todos ambicionam ver com mais tempo de utilização.
6. Acredito que Rui Costa, presidente com vasta experiência de balneário, e Roger Schmidt saberão gerir o assunto junto do grupo de trabalho. Situações de exceção existem, aliás, em todas as equipas.
7. Esta dispensa pode passar a ideia de facilitismo para o jogo com o Famalicão. Há que saber combater interna, mas também externamente, essa ilusão.
8. Para os muitos que dizem que Di María está velho, que não defende, que deve sentar-se no banco, aí está mais uma oportunidade de verem o Benfica sem o seu melhor marcador.
9. Aprecio que o assunto tenha sido tratado com verdade. Outros teriam preferido inventar uma qualquer lesão impeditiva de utilização do jogador contra o Famalicão.
10. Se o Benfica ganhar na sexta-feira o assunto morrerá de imediato, mas se perder pontos com o Famalicão temos garantida a continuidade da discussão. Vale uma aposta?"
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!