"1. Em Braga, num jogo de dificuldade extrema, houve Benfica, houve vitória, houve comunhão com os adeptos, embora esta última parte, a que diz respeito à presença dos adeptos do Benfica em Braga, tenha sido apagada da transmissão da SportTV. Não importa, estiveram lá e estiveram muito bem do princípio ao fim.
2. Anatoly Trubin esteve em grande nível em Braga. Por uma vez na primeira parte e por duas vezes, na segunda, salvou as suas redes com defesas de enorme categoria. Aliás, categoria é o que não falta ao jovem ucraniano, 22 anos, que defenda a baliza do Benfica. Nunca um jogador internacional foi tão maltratado pela imprensa quando chegou a Portugal como Trubin.
3. Alistado involuntariamente e à força na campanha negra contra o treinador do Benfica que, como se sabe, não pertence à escola dos tão apreciados treinadores 'genuínos', a Trubin nada se perdoou nos seus primeiros jogos pelo Benfica. Agora é a vez de Trubin não perdoar nada a ninguém. Como aconteceu em Braga.
4. Por cá a imprensa gosta de treinadores 'genuínos'. O treinador do FC Porto mostrou-se escandalizado pelos festejos em Alvalade depois de consumada a derrota das suas cores. 'Parece que o campeonato ficou decidido hoje...' Parecendo ou não parecendo, tanto faz, o treinador do FC porto parece que se esqueceu da festa que fez no último mês de Abril quando a sua equipa ganhou na nossa cada festejando, antecipadamente, um título que perderia para as nossas cores. Ser 'genuína' é isto sem tirar nem pôr.
5. O Ano Novo, 2024, está à porta. Mas não é de 2024 que queremos falar. Com grande (mas justificada antecipação) tomemos nota na nossa agenda para 2025 da presença da equipa de futebol do Benfica no primeiro Campeonato Mundial de Clubes organizado pela FIFA. Entre 15 de Junho e 13 de Julho de 2025, nos Estados Unidos, vai decorrer a primeira 'competição global de clubes' assim definida pela FIFA. Lá estaremos.
6. É importante relevar o facto que o Benfica chega a esta importante competição sem dever favores a ninguém como se quis insinuar nas notícias que foram saindo antes de vir a própria FIFA confirmar os nomes dos clubes que já garantiram a sua presença no primeiro Campeonato Mundial de Clubes. Os emblemas europeus apuraram-se em função do ranking da UEFA que foram ocupando nas últimas quatro temporadas de competições no continente europeu.
7. A prova internacional contará com uma primeira fase com oito grupos de quatro equipas, qualificando-se para a fase a eliminar (oitavos, quartos, meias-finais e final) num só jogo a disputar entre os dois primeiros classificados de cada grupo. Posto isto, boa sorte Benfica para 2025. E para 2024 também. E um bom Natal para todos nós."
Leonor Pinhão, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!