Últimas indefectivações

Antevisão...
Vitória em Torres...
Fever Pitch - Domingo Desportivo - Uma Ode a Emanuel Simões
Falar Benfica #204
Jogo Pelo Jogo - S03E37 - Benfica e Sporting até ao fim? Yeah
Mata Mata: Benfica e Sporting Vencem. Mourinho na Seleção?
Pre-Bet Show #131 - Top5 Médios Defensivos 🔝
No Princípio Era a Bola:  Um Benfica que pensa melhor longe da Luz e um Sporting que não se satisfez com pouco continuam às turras no topo do campeonato
Fortes com os fortes
3x4x3

sábado, 11 de novembro de 2017

Estamos na luta!

"As arbitragens na última jornada foram vergonhas. Os erros gritantes cometidos no Dragão e em Alvalade são incompreensíveis e passíveis da suspeita de derivarem do ambiente de intimidação, condicionamento e coacção sentido nos últimos tempos.
Observámos ainda, pela primeira vez, uma brecha na solidariedade dragarta emanada da comunhão do objectivo de interrupção a qualquer custo da hegemonia benfiquista. O tom foi diferente, pois são também diferentes as motivações.
Enquanto do lado leonino assistimos a uma despudorada colagem do Benfica aos benefícios portistas, do outro lado o ataque foi unicamente dirigido ao favorecimento do Sporting.
Creio não estar enganado ao pensar que tanto FC Porto como Sporting estão falidos moral e economicamente. A SAD portista, intervencionada pela UEFA, falida tecnicamente e provavelmente a contas com uma situação de tesouraria asfixiante, nunca se conseguirá livrar do espartilho por si criado: o crescimento social e desportivo alicerçado no confronto e nas relações de poder. Em resumo, a lógica bairrista consolidou a sua base de apoio, mas impede o crescimento. As exigências financeiras aumentaram, porém não se verificou o necessário acompanhamento da subida das receitas. Sobram as relações de poder...
O caso sportinguista é mais simples: o Novo Banco e o BES via restruturação financeira (nomeadamente ao VMOC), estão agora para o Sporting como o avô do José Alvalade esteve para o neto quando quis fundar um clube no Campo Grande. Disse o Alvalade: 'Queremos que o Sporting seja um grande clube, tão grande como os maiores da Europa'. O problema é nunca ter conseguido ser tão grande como o Benfica, condicionando a sua postura e comportamento."

João Tomaz, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!