"De entre as modalidades do Benfica, há as que não ganham tanto como gostaríamos, há as que vão ganhando com alguma regularidade, há as que ganham muitas vezes, e depois... há o hóquei em patins feminino.
É impressionante o palmarés da equipa de Paulo Almeida - que não se cansa de dizer, e bem, que para este clube o segundo lugar é o primeiro dos últimos.
De 2013 para cá, esta equipa ganhou todas as competições nacionais que disputou. Todas! Ou seja, 11 Campeonatos, 10 Taças de Portugal, 11 Supertaças e 3 Elite Cupss. Desde que foi criada, só a primeira Taça lhe escapou, o que significa que, de 36 títulos possíveis, conquistou 35. Foi também campeã europeia em 2015. E poderíamos aqui acrescentar mais 11 Torneios de Abertura da APL (agora designados Taça Professor João Campelo), ainda que se trate de uma prova de âmbito regional. Globalmente, em 12 anos, o hóquei feminino benfiquista somou 47 troféus. Sem pandemia, seriam certamente mais três ou quatro.
Ao contrário do que alguns possam pensar, não tem havido falta de adversárias. Primeiro a Académica, depois do Stuart Massamá, a dada altura também o Sporting, mais recentemente o Turquel, e no ano passado o CA Feira, foram conjuntos que montaram equipas competitivas, com jogadoras internacionais, e que criaram dificuldades ao Benfica. Fomos vencendo umas após outras, e houve mesmo quem desistisse. Naturalmente, o grande desafio é repetir 2015, e voltar a transpor a saga conquistadora para lá das fronteiras. A grande competitividade da liga espanhola bem tornado as suas equipas demasiado fortes e rodadas para a realidade portuguesa, mas a esperança vai sendo renovada ano após ano.
Estamos em Outubro, e o Benfica já ergueu três troféus oficiais (Taça Professor João Campelo, Elite Cup e Supertaça). Esperamos mais três Campeonato, Taça e... Champions."
Luís Fialho, in O Benfica
Sem comentários:
Enviar um comentário
A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!