Últimas indefectivações

quarta-feira, 30 de outubro de 2024

Benditas sois vós


"De entre as modalidades do Benfica, há as que não ganham tanto como gostaríamos, há as que vão ganhando com alguma regularidade, há as que ganham muitas vezes, e depois... há o hóquei em patins feminino.
É impressionante o palmarés da equipa de Paulo Almeida - que não se cansa de dizer, e bem, que para este clube o segundo lugar é o primeiro dos últimos.
De 2013 para cá, esta equipa ganhou todas as competições nacionais que disputou. Todas! Ou seja, 11 Campeonatos, 10 Taças de Portugal, 11 Supertaças e 3 Elite Cupss. Desde que foi criada, só a primeira Taça lhe escapou, o que significa que, de 36 títulos possíveis, conquistou 35. Foi também campeã europeia em 2015. E poderíamos aqui acrescentar mais 11 Torneios de Abertura da APL (agora designados Taça Professor João Campelo), ainda que se trate de uma prova de âmbito regional. Globalmente, em 12 anos, o hóquei feminino benfiquista somou 47 troféus. Sem pandemia, seriam certamente mais três ou quatro.
Ao contrário do que alguns possam pensar, não tem havido falta de adversárias. Primeiro a Académica, depois do Stuart Massamá, a dada altura também o Sporting, mais recentemente o Turquel, e no ano passado o CA Feira, foram conjuntos que montaram equipas competitivas, com jogadoras internacionais, e que criaram dificuldades ao Benfica. Fomos vencendo umas após outras, e houve mesmo quem desistisse. Naturalmente, o grande desafio é repetir 2015, e voltar a transpor a saga conquistadora para lá das fronteiras. A grande competitividade da liga espanhola bem tornado as suas equipas demasiado fortes e rodadas para a realidade portuguesa, mas a esperança vai sendo renovada ano após ano.
Estamos em Outubro, e o Benfica já ergueu três troféus oficiais (Taça Professor João Campelo, Elite Cup e Supertaça). Esperamos mais três Campeonato, Taça e... Champions."

Luís Fialho, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!