Meia-final da Taça dos Cubes Campeões Europeus, 18 de Abril de 1990, Benfica 1 - 0 Marselha
«(...) Chegou o dia! Estamos no estádio, e fomos logo para os balneários. Muita animação, risos, muita convicção de que íamos jogar a final da Copa dos Campeões (…) Antes de subirmos ao relvado para o aquecimento, Papin ainda brincou dizendo que estava tremendo de medo, ria-se bastante. Ora bem, os jogadores foram saindo (eu atrasei-me um pouco), e quando chego perto do túnel de acesso ao relvado, começo a ver os meus companheiros completamente assustados, e não querendo entrar. Só depois é que percebi que nessa altura, o Eusébio foi chamado ao relvado (para ser homenageado) e naquele momento o estádio quase vinha abaixo.
Carlos Mozer, nesta noite, adversário do Benfica
O nosso Imortal Carlos Mozer, só se enganou numa coisa: o Eusébio não foi homenageado esta noite, poucos minutos antes do jogo começar, por sua livre iniciativa, resolveu ir ao centro do relvado sozinho... nos dois ecrãs gigantes apareceu uma imagem de um coração, batendo com força, com o braço levantado do King no grande circulo - tal como ele costumava fazer sempre que marcava um golo -, o vulcão da Luz entrou em erupção... e o resto é história!
Lembro-me perfeitamente.
ResponderEliminarEra um puto. Esse foi dos primeiros jogos que vi do Benfica na Luz... e que jogo e ambiente.
Mitico!!!
Pessoalmente, esta foto ainda tem um significado 'mais' especial!!!
EliminarEu estou no enquadramento da Foto! Na 1.ª fila, do 3.º anel, mesmo por cima da Mão do King... Até parece que ele estava a apontar! Onde acaba o painel publicitário da American Life e começa o do Chave d'Ouro! Está lá um puto de 15 anos aos saltos: sou eu!!!
Abraços
Grandes tempos ... relato da verdadeira Mística Benfiquista.
ResponderEliminarum dos dias mais bonitos da minha vida no mais bonito estádio que o mundo já teve
ResponderEliminarjpinhão
Por motivos profissionais encontrava-me em Lisboa nessa semana fui para o estádio da Luz com o estômago vazio na ânsia de poder comprar um bilhete e consegui-o na candonga, pois ainda tive tempo de comer uma bifana e será um jogo dos muitos que vi do GLORIOSO que jamais esquecerei.
ResponderEliminar