Últimas indefectivações

quarta-feira, 24 de dezembro de 2025

A parte do “sem stress”


"1 .Em Faro, 10 meses e 9 dias depois de se ter lesionado, Manu foi titular no encontro dos oitavos de final da Taça de Portugal. Manu esteve os 90 minutos em campo e esteve bem. A outra boa notícia é que o Benfica venceu o Farense e segue para os quartos de final da Taça de Portugal.

2. Também em Faro, Daniel Banjaqui fez, aos 17 anos, a sua estreia na equipa principal do Benfica. Depois de Ivan Lima, Rodrigo Rêgo, Tiago Freitas e José Neto, chegou a hora de Banjaqui.

3. Voltemos umas semanas atrás até ao dérbi de 5 de dezembro no nosso estádio e ao momento da expulsão de Prestianni instantes depois de ter entrado em campo já perto do fim do jogo. Não é sobre a justiça da expulsão que trata este apontamento. É sobre questões do foro audiovisual. O áudio do VAR foi revelado nesta semana. E tudo se passou como se devia passar.

4. O VAR chamou o árbitro, “aconselho-te a vires à zona de revisão para possível vermelho”, o árbitro foi ver o lance e não demorou a chegar à sua conclusão, “vermelho, claro, sem stress”, o VAR disponibilizou-se para exibir uma imagem de um ângulo diferente, “vou mostrar outra imagem”, e o árbitro disse que estava esclarecido, “sim, sim, é vermelho”. O que tem este diálogo de mais significativo? Escolho, sem hesitação, a parte do “sem stress” fazendo votos para que o “sem stress” para expulsar jogadores do Benfica se alargue aos jogadores das equipas concorrentes do Benfica na luta pelo título. Quando para tal houver motivo, obviamente.

5. Há coisa de poucas semanas, os árbitros portugueses, através de quem os representa, permitiram que se mencionasse a hipótese de fazer uma greve contra as desconsiderações de que são vítimas. Entretanto, o assunto morreu. A culpa foi do treinador do Benfica quando disse que “há muitos árbitros na Europa que ficariam encantados de vir arbitrar no Campeonato português”.

6. O internacional português Bruno Fernandes, que atualmente representa o Manchester United, revelou no decorrer de uma entrevista recente que recebeu uma proposta “tentadora” do Benfica depois de rescindir contrato com o Sporting na sequência dos acontecimentos no centro de estágio de Alcochete em maio de 2018. É compreensível o silêncio de 7 anos mantido por Bruno Fernandes, mas já passou o tempo suficiente para que o jogador possa falar do assunto sem consequências melindrosas. E, sem melindres, ficou-se também com a ideia de que Bruno Fernandes não desgostou de semelhante hipótese…

7. O Natal não chegará sem que o Benfica não jogue uma derradeira vez em casa. O adversário é o Famalicão. O encontro está marcado para segunda-feira. Festas felizes, e carrega, Benfica!"

Leonor Pinhão, in O Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário

A opinião de um glorioso indefectível é sempre muito bem vinda.
Junte a sua voz à nossa. Pelo Benfica! Sempre!